Apresentação

A Direção Geral de Bibliotecas do Instituto Federal de Sergipe - IFS caracteriza-se por sua visão e missão pautadas na promoção do acesso, da disseminação, uso e intercâmbio da informação, através das atividades pertinentes ao ensino, pesquisa, extensão e inovação.

As Bibliotecas que compõe a Direção Geral de Bibliotecas do Instituto Federal de Sergipe - IFS  são subordinadas à Diretoria de Ensino, Gerência de Ensino e/ou Gerência de Apoio e Inclusão dos seus respectivos Campi.

A Direção Geral de Bibliotecas do Instituto Federal de Sergipe - IFS funciona de forma descentralizada, porém com serviços integrados e padronizados e com a finalidade de:


• Atender à comunidade acadêmica e ao público em geral, prestando serviços informacionais que contribuam para o desenvolvimento dos programas de ensino, pesquisa, extensão e inovação do IFS;
• Estabelecer políticas de disseminação, processamento técnico, recuperação da informação e desenvolvimento de coleções que sejam compatíveis com as propostas departamentais de ensino, pesquisa, extensão e inovação do IFS;
• Avaliar as Bibliotecas da Instituição e sugerir as ações que se fizerem necessárias;
• Acompanhar os processos de compra de livros, mobiliário, equipamentos e outros recursos pertinentes à Biblioteca, assinatura e renovação de periódicos.
• Analisar, através de indicadores de avaliação, os serviços prestados e o uso destes, pela comunidade acadêmica e usuários em geral e promover a divulgação e o reconhecimento dos serviços das Bibliotecas.
©2016 DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação | Hospedado por DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação do Instituto Federal de Sergipe