Pelo terceiro ano, Dia da Biblioteca é celebrado com premiação aos leitores mais assíduos

Homenagens aos alunos foram realizadas por servidores da instituição

 

As comemorações do Dia da Biblioteca remetem ao início da década de 1980, quando um decreto instituiu no país a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, bem como o Dia do Bibliotecário. A data exata escolhida para exaltar esse espaço de conhecimento foi 9 de abril – a celebração é crucial para reafirmar, no Brasil, a importância da leitura. Dos seis anos de funcionamento, em três deles o Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana marcou a data com a premiação dos seus leitores mais assíduos – neste ano, sete pessoas receberam a homenagem.  

Leia mais:Pelo terceiro ano, Dia da Biblioteca é celebrado com premiação aos leitores mais assíduos

Diretoria Geral de Bibliotecas do IFS promove capacitação para o uso da Biblioteca Virtual Universitária

No mês de maio, no Campus Aracaju, o Instituto Federal de Sergipe ofereceu treinamento aos seus bibliotecários e auxiliares de bibliotecas, com a finalidade de capacitá-los para a utilização da Biblioteca Virtual Universitária da Pearson. 

Leia mais:Diretoria Geral de Bibliotecas do IFS promove capacitação para o uso da Biblioteca Virtual...

Evento "Leitura e Releitura" acontece no dia 27 de abril

 Evento alusivo às datas comemoradas em Abril, o Mês do livro.

A Diretoria Geral de Bibliotecas em parceria com a Coordenação da Biblioteca do Campus Aracaju, realizarão o "Leitura e Releitura", evento em comemoração ao mês do livro, que acontece em abril e dedicado as datas comemorativas do Dia Internacional do Livro Infantil (02), Dia da Biblioteca (09), Dia Nacional do Livro Infantil e Monteiro Lobato (18), Dia Mundial do Livro e do Direito ao Autor (23) e Dia Internacional da Educação (28).

Leia mais:Evento "Leitura e Releitura" acontece no dia 27 de abril

Repositório institucional: visibilidade e preservação em um só lugar

Iniciativa amplia visibilidade da produção científica do IFS, além de democratizar o conhecimento por meio do acesso livre e seguro

Preservar a memória intelectual dos seus pesquisadores, possibilitando a pesquisa, leitura e download de publicações, artigos, trabalhos científicos, patentes, marcas e softwares registrados que foram desenvolvidos dentro da instituição. Esse é o principal objetivo do Repositório Institucional (RIFS), espaço virtual idealizado pela Diretoria Geral de Bibliotecas (DGB) do Instituto Federal de Sergipe (IFS). 

Leia mais:Repositório institucional: visibilidade e preservação em um só lugar

Produção científica e acadêmica ganha espaço virtual de preservação

Repositório Institucional busca ampliação da visibilidade de pesquisadores e ressaltar o impacto das investigações

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) ganhou uma importante iniciativa para a preservação da memória intelectual dos seus pesquisadores: o Repositório Institucional (RIFS). O espaço virtual nasceu através da ação da Diretoria Geral de Bibliotecas e vai possibilitar a pesquisa, a leitura e a transferência para o computador (download) de publicações, artigos de livros, dissertações, teses, trabalhos de conclusão de curso, patentes, marcas e software registrados que foram desenvolvidos dentro da instituição.

Leia mais:Produção científica e acadêmica ganha espaço virtual de preservação

©2016 DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação | Hospedado por DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação do Instituto Federal de Sergipe