Produção científica e acadêmica ganha espaço virtual de preservação

Repositório Institucional busca ampliação da visibilidade de pesquisadores e ressaltar o impacto das investigações

Divulgação rifs 2O Instituto Federal de Sergipe (IFS) ganhou uma importante iniciativa para a preservação da memória intelectual dos seus pesquisadores: o Repositório Institucional (RIFS). O espaço virtual nasceu através da ação da Diretoria Geral de Bibliotecas e vai possibilitar a pesquisa, a leitura e a transferência para o computador (download) de publicações, artigos de livros, dissertações, teses, trabalhos de conclusão de curso, patentes, marcas e software registrados que foram desenvolvidos dentro da instituição.

Leia mais:Produção científica e acadêmica ganha espaço virtual de preservação

Biblioteca Gilberto Amado do Campus Estância promove exposição de Mangás

Evento faz parte da comemoração pela passagem do Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos

Em comemoração ao Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância promove a I Exposição de Mangás da Biblioteca Gilberto Amado. O evento começa nesta segunda-feira, 30 de janeiro (quando se comemora a data), e vai até 1º de fevereiro.  

Leia mais:Biblioteca Gilberto Amado do Campus Estância promove exposição de Mangás

Quinta cultural, no campus tem sarau!

Nessa quinta tem sarau no Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju. A Gerência de Apoio e Inclusão, com apoio do Grêmio Estudantil 28 de Março e a Biblioteca Dr. Augusto César Leite, dará início no dia 14 de julho ao projeto “Quinta cultural, no campus tem sarau!”. A atividade é aberta à comunidade acadêmica e acontecerá no Espaço de convivência Leyda Regis, a partir das 18h30.

Leia mais:Quinta cultural, no campus tem sarau!

Com acervo de mais de 4 mil livros digitais, biblioteca amplia experiência de leitura dos usuários

Sistema possui obras de 16 editoras nacionais. A leitura tem papel fundamental no processo de ensino-aprendizagem de crianças e adultos – é a partir do acesso aos livros que o indivíduo desenvolve seu repertório e o senso crítico, adquire conhecimento e aperfeiçoa a escrita. Antes restritos aos espaços físicos, o contato com as obras e o exercício da leitura hoje podem ser intermediados pela tecnologia. Preocupado com as modificações nos hábitos dos leitores, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) deu um importante passo para acompanhar as tendências: disponibilizou para a comunidade a Biblioteca Virtual Universitária (BVU) – o acervo está ligado a um dos maiores grupos de educação do mundo, o Pearson, e reúne mais de quatro mil livros digitais em língua portuguesa de 16 editoras.

Leia mais:Com acervo de mais de 4 mil livros digitais, biblioteca amplia experiência de leitura dos usuários

Bibliocine promove interlocução entre cinema e literatura

Com o objetivo de ampliar o número de leitores no IFS, o projeto Bibliocine promove sessões de cinema, seguidas de debates entre o cinema e a literatura

DSC 0040 b 800x600Em parceria com o Projeto Cultura Cine Book Aracaju, a direção geral de bibliotecas do Instituto Federal de Sergipe, por meio das bibliotecas institucionais, tem promovido desde 2016, exibição de filmes seguida de debate, a partir do qual se envolve a obra cinematográfica e sua possível relação com a literatura. Para isso, os filmes a serem exibidos tratam do mesmo tema refletido nos livros escolhidos.

Leia mais:Bibliocine promove interlocução entre cinema e literatura

©2016 DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação | Hospedado por DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação do Instituto Federal de Sergipe