Repositório institucional: visibilidade e preservação em um só lugar

Iniciativa amplia visibilidade da produção científica do IFS, além de democratizar o conhecimento por meio do acesso livre e seguro

Preservar a memória intelectual dos seus pesquisadores, possibilitando a pesquisa, leitura e download de publicações, artigos, trabalhos científicos, patentes, marcas e softwares registrados que foram desenvolvidos dentro da instituição. Esse é o principal objetivo do Repositório Institucional (RIFS), espaço virtual idealizado pela Diretoria Geral de Bibliotecas (DGB) do Instituto Federal de Sergipe (IFS). 

Leia mais:Repositório institucional: visibilidade e preservação em um só lugar

Evento "Leitura e Releitura" acontece no dia 27 de abril

 Evento alusivo às datas comemoradas em Abril, o Mês do livro.

A Diretoria Geral de Bibliotecas em parceria com a Coordenação da Biblioteca do Campus Aracaju, realizarão o "Leitura e Releitura", evento em comemoração ao mês do livro, que acontece em abril e dedicado as datas comemorativas do Dia Internacional do Livro Infantil (02), Dia da Biblioteca (09), Dia Nacional do Livro Infantil e Monteiro Lobato (18), Dia Mundial do Livro e do Direito ao Autor (23) e Dia Internacional da Educação (28).

Leia mais:Evento "Leitura e Releitura" acontece no dia 27 de abril

Biblioteca Gilberto Amado do Campus Estância promove exposição de Mangás

Evento faz parte da comemoração pela passagem do Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos

Em comemoração ao Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância promove a I Exposição de Mangás da Biblioteca Gilberto Amado. O evento começa nesta segunda-feira, 30 de janeiro (quando se comemora a data), e vai até 1º de fevereiro.  

Leia mais:Biblioteca Gilberto Amado do Campus Estância promove exposição de Mangás

Produção científica e acadêmica ganha espaço virtual de preservação

Repositório Institucional busca ampliação da visibilidade de pesquisadores e ressaltar o impacto das investigações

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) ganhou uma importante iniciativa para a preservação da memória intelectual dos seus pesquisadores: o Repositório Institucional (RIFS). O espaço virtual nasceu através da ação da Diretoria Geral de Bibliotecas e vai possibilitar a pesquisa, a leitura e a transferência para o computador (download) de publicações, artigos de livros, dissertações, teses, trabalhos de conclusão de curso, patentes, marcas e software registrados que foram desenvolvidos dentro da instituição.

Leia mais:Produção científica e acadêmica ganha espaço virtual de preservação

Com acervo de mais de 4 mil livros digitais, biblioteca amplia experiência de leitura dos usuários

Sistema possui obras de 16 editoras nacionais. A leitura tem papel fundamental no processo de ensino-aprendizagem de crianças e adultos – é a partir do acesso aos livros que o indivíduo desenvolve seu repertório e o senso crítico, adquire conhecimento e aperfeiçoa a escrita. Antes restritos aos espaços físicos, o contato com as obras e o exercício da leitura hoje podem ser intermediados pela tecnologia. Preocupado com as modificações nos hábitos dos leitores, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) deu um importante passo para acompanhar as tendências: disponibilizou para a comunidade a Biblioteca Virtual Universitária (BVU) – o acervo está ligado a um dos maiores grupos de educação do mundo, o Pearson, e reúne mais de quatro mil livros digitais em língua portuguesa de 16 editoras.

Leia mais:Com acervo de mais de 4 mil livros digitais, biblioteca amplia experiência de leitura dos usuários

©2016 DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação | Hospedado por DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação do Instituto Federal de Sergipe