Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados > Novo hotsite da Progep facilita acesso dos servidores ao conteúdo
Início do conteúdo da página

Novo hotsite da Progep facilita acesso dos servidores ao conteúdo

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quinta, 30 de Abril de 2015, 09h20 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
novoO Instituto Federal de Sergipe (IFS), por meio da sua Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), acaba de lançar o novo hotsite da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep). O site torna mais fácil e rápido o acesso dos servidores às informações referentes à pró-reitoria, como formulários, guias e legislação.

Segundo o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Marco Arlindo Nery, o objetivo do hotsite é contribuir para a aproximação da Progep com os servidores. "A ideia é disponibilizar informações que auxiliem o servidor na busca dos seus direitos, sem deixar de explicitar os seus deveres", assinala.

Ele ressalta que o hotsite pretende, ainda, acompanhar o processo de crescimento do IFS e de renovação do seu quadro funcional. "Uma instituição que ultrapassa a marca de 1.100 servidores não pode deixar de usar as ferramentas tecnológicas para buscar uma maior aproximação com o seu público", afirma.

O professor Marco Arlindo destaca a importância do trabalho conjunto entre a Progep e a DTI durante o processo de confecção do hotsite. "Aproveitamos, também, para solicitar sugestões dos nossos colegas servidores a respeito de possíveis aperfeiçoamentos nesta nova ferramenta que ora apresentamos", diz.

Melhorias

Toniclay Andrade, diretor de Tecnologia da Informação do IFS, explica que a página da Progep faz parte de uma família extensa de novos hotsites vinculados ao portal do IFS, que vêm sendo produzidos pela DTI junto às pró-reitorias. "Isso está sendo feito porque percebemos a necessidade de otimizar a experiência do usuário que visita o site do IFS em busca de alguma informação específica. É preciso se atualizar e utilizar a tecnologia a nosso favor, especialmente quando o assunto é a melhoria dos serviços prestados à nossa comunidade", defende.

De acordo com Rafael Oliva, designer gráfico responsável pela programação visual da página, na versão anterior o acesso dos docentes e técnicos ao conteúdo era bastante dificultado. "Com um espaço único e dedicado à Progep, foi possível organizar todas as informações de maneira mais didática, destacando assuntos mais frequentemente buscados, como concursos, editais de capacitação, remoção interna e formulários de requerimento. Basta acessar o novo site para perceber que o servidor ganhou muito com esta inovação, que veio agilizar o acesso às informações de seu maior interesse", declara.

Confira o novo site da Progep.
 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 529
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=191