Página inicial > Comunicados > Professores do IFS podem se candidatar para capacitação na Finlândia

Professores do IFS podem se candidatar para capacitação na Finlândia

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 18 de Dezembro de 2015, 09h26 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
capacitação intercâmbioEstá aberta a seleção para o programa "Professores para o Futuro", que vai enviar profissionais das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, entre elas o Instituto Federal de Sergipe (IFS), para capacitação em universidades finlandesas de ciências aplicadas. O prazo para apresentação de propostas está aberto até 25 de janeiro de 2016.

A capacitação na Finlândia será por três meses e vai ocorrer em instituições com atuação pedagógica de referência e marcante interação com o setor produtivo. "Os professores do IFS que se interessarem em apresentar propostas para concorrer à seleção mencionada, poderão contar com o apoio da Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) no desenvolvimento de seus projetos, assim como da Assessoria de Relações Internacionais no tocante à proficiência linguística", explica a professora Daniele Almeida.

As propostas devem ser encaminhadas ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) exclusivamente via Internet através do Formulário de Propostas online, que está disponível na Plataforma Carlos Chagas. As propostas selecionadas terão apoio financeiro da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) para a execução de projetos com a finalidade de melhoria na oferta de educação profissional e de pesquisa aplicada nas unidades da Rede Federal.

Regulamentada pela Chamada Pública nº 26/2015, o programa "Professores para o Futuro" resulta de parceria entre a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Para mais informações acerca dos critérios de elegibilidade, acesse o regulamento.
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=191