Página inicial > Comunicados > Novos servidores passam a integrar o quadro da Instituição no interior

Novos servidores passam a integrar o quadro da Instituição no interior

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 31 de Mai de 2016, 08h54 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
1Pela segunda vez este mês, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) realiza cerimônia de posse de técnicos administrativos. Ontem, 30, treze servidores de diversas especialidades passaram a integrar o quadro da Instituição através dos campi do interior. Eles agora têm até 15 dias para entrar em exercício no local onde foram designados para desempenhar as suas funções.

No último dia 26, quatro servidores dos cargos de técnico em contabilidade, assistente em administração, contador e assistente social tomaram posse e foram lotados nos campi de Tobias Barreto, Glória e Propriá. Na solenidade de ontem, treze técnicos dos cargos de administrador, auditor, técnico em assuntos educacionais, técnico em laboratório de informática, assistente em administração, assistente de aluno, auxiliar em administração e auxiliar de biblioteca carimbaram o passaporte no IFS e vão trabalhar nos campi de Itabaiana, Propriá, Glória e Tobias Barreto.

4A cerimônia aconteceu no auditório da sede do Pronatec e foi presidida pelo pró-reitor de Gestão de Pessoas, Diego Rodrigues da Silva Santos, que na ocasião representou o reitor Ailton Ribeiro de Oliveira. Na sua explanação, Diego elencou os benefícios que os novos servidores lotados no interior têm direito a receber, como auxílio transporte, assistência a saúde suplementar, incentivo à qualificação, auxílio alimentação e auxílio creche, além de ter orientado acerca da previdência complementar.

Vitória alcançada

2O auxiliar de biblioteca Paulo Soares da Cruz Neto está ingressando pela primeira vez no serviço público. O jovem, que é bacharel em turismo, vai desempenhar as suas funções no Campus Propriá e não esconde a felicidade de integrar o quadro de uma Instituição centenária. “A sensação é indescritível. Neste momento que o país está vivendo, conseguir entrar na administração federal é uma grande vitória”, explica Paulo, revelando ainda que a expectativa para o trabalho é imensa, uma vez que a escolha do cargo levou em consideração aptidões pessoais.

3Rosângela de Moraes, por sua vez, já foi servidora estadual em Alagoas, mas a emoção de adentrar no serviço federal para o cargo de auditora era um sonho antigo. “A caminhada começou em 2005 e só agora se concretiza. Já fiz inúmeros concursos e agora estou aqui tomando posse para trabalhar no Campus Itabaiana. Dedico à minha família essa vitória”, comenta Rosângela, que além de bacharel em direito também é cientista social.

Veja a cobertura fotográfica completa da cerimônia de posse
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=191