Página inicial > Comunicados > Inscrições abertas para treinamento em Google Sala de Aula
CAPACITAÇÃO

Inscrições abertas para treinamento em Google Sala de Aula

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Criado: Segunda, 24 de Outubro de 2016, 13h55 | Publicado: Segunda, 24 de Outubro de 2016, 13h55 | Última atualização em Terça, 25 de Outubro de 2016, 17h43

Minicurso será ofertado para professores; inscrições já podem ser realizadas pelo SIGRH

google sala de aulaOs docentes do Instituto Federal de Sergipe (IFS) podem participar do I Ciclo de Treinamento do Google Sala de Aula. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas no Portal do Servidor no SIGRH até o dia 30, para a turma 1, e 31, para a turma 2. A capacitação será realizada nos dias 31 de outubro e 1 de novembro no laboratório da Coordenadoria de Informática do Campus Aracaju.

Durante o Ciclo, serão apresentadas todas as funcionalidades do Google Sala de Aula. De acordo com Sandra Costa Pinto Hoentsch Alvarenga, a ferramenta é uma excelente plataforma de assessoramento para os estudantes. “Diversas atividades podem ser desempenhadas com o auxílio do sistema, como o desenvolvimento de projetos de pesquisa e o acompanhamento de aulas a distância”. O curso será realizado em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI).

Sobre o sistema

O Sala de Aula é um sistema criado pelo Google em parceria com professores, que tem o intuito de permitir que os docentes passem as tarefas online. Os alunos podem organizar, concluir e entregar trabalhos no Google Drive, além também de se comunicarem diretamente com professores e colegas. Outra funcionalidade importante é o arquivamento automático das tarefas e materiais didáticos em pastas na nuvem - desse modo, nada será perdido e os alunos terão um conteúdo importante para estudarem quando houver a necessidade.

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=191