Página inicial > Eventos > Notícias > Propriá > Aula Inaugural do curso superior de Gestão em Tecnologia da Informação do Campus Propriá
AULA INAUGURAL

Escrito por MARIA GREYCE DE OLIVEIRA BARROS | Criado: Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 19h24 | Publicado: Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 19h24 | Última atualização em Segunda, 18 de Fevereiro de 2019, 11h54

WhatsApp Image 2019 02 04 at 17.24.06

Alegria e determinação marcaram o início da aula inaugural do curso superior de Gestão em Tecnologia da Informação, na segunda-feira (04), nas dependências do Campus Propriá.

Na segunda-feira (04), aconteceu em Propriá a aula inaugural do primeiro curso superior presencial oferecido pelo Instituto Federal de Sergipe Campus Propriá: o de Gestão em Tecnologia da Informação. O evento ocorreu nas dependências do campus, onde os novos alunos foram recepcionados.

A solenidade contou com a presença da Magnífica Reitora da instituição, Professora Ruth Sales Gama de Andrade, do Pró-Reitor de Ensino, Professor Alysson Santos Barreto, do Diretor Geral do campus, Professor José Luciano Mendonça Morais, do Gerente de Ensino, Professor Leonardo Henrique da Silva Bomfim, da Coordenadora do Curso de Gestão em Tecnologia da Informação, Professora Josiane de Nazaré Silva Lopes, do Prefeito de Propriá, Iokanaan Santana, e da Diretora da DRE 6, Julianne Bastos, do palestrante e Diretor de TI do IFS, Professor Ricardo Ariel Correa Rabelo, e demais professores, coordenadores e servidores do Campus Propriá.

Na oportunidade, o Diretor Geral do campus, José Luciano Mendonça Morais, citou uma passagem motivacional de Augusto Cury para os ingressantes, ao dizer que "um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Invista nela. Estude!", ressaltando o compromisso que cada um tem com o crescimento pessoal e profissional. ("O Futuro da Humanidade", Sextante.).

O Prefeito, Iokanaan Santana, destacou a importância da instalação do IFS em Propriá, consolidando o município como polo de educação na região.

Para o professor e Gerente de Ensino, Leonardo Bomfim, "o início de um curso superior gratuito e de qualidade vai impulsionar a geração de renda na região, através da melhor qualificação e da possibilidade de obtenção de melhores empregos. É o IFS cumprindo seu papel social, permitindo educação de qualidade para todos.".

"Estamos muito felizes nessa aula inaugural, trabalhamos arduamente para conseguir a implantação desse curso superior, pois conhecemos as necessidades e dificuldades que as pessoas da região passam para conseguir cursar uma graduação. Pretendemos que o curso seja motivo de orgulho para nossa instituição, e reforçamos nosso comprometimento com o ensino de qualidade na região do Baixo São Francisco", destacou a professora e coordenadora do curso, Josiane Lopes.

O curso de Gestão em Tecnologia da Informação é uma oportunidade relevante para quem ambiciona ingressar no IFS, pois, além de ser o primeiro curso de graduação do campus, os discentes podem contar com um corpo técnico e docente especializado, fortalecendo ainda mais o propósito de proporcionar ensino público de qualidade. Esse curso será ofertado semestralmente, possui carga horária de 2010 horas, e foi criado com o objetivo de formar profissionais capacitados para administrar os recursos de infraestrutura física e lógica dos ambientes informatizados.

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=382