Página inicial > Processo Seletivo > Grupo teatral do IFS - Campus Estância é sucesso por onde passa

Grupo teatral do IFS - Campus Estância é sucesso por onde passa

Escrito por Administrador | Publicado: Quarta, 20 de Junho de 2012, 14h17 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Promover atividades que estimulem o potencial criativo e proporcionem momentos de interação entre os estudantes são também objetivos do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Como resultado desse trabalho, foi criado o grupo teatral Edificarte, composto por alunos do Campus Estância, que em menos de um ano de existência já impressiona o público com suas apresentações.
Nascido após a realização de oficinas teatrais no campus, em outubro de 2011, o grupo formado por 11 estudantes do curso técnico subsequente em Edificações fez sua grande estreia em janeiro deste ano, durante a Gincana Integrativa do IFS, com a peça ‘Diga não ao Bullying’, que recebeu inúmeros elogios de professores e alunos do instituto.
Recentemente, o Edificarte participou do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que aconteceu de 28 de maio a 1º de junho, em Florianópolis (SC), com a peça ‘A pólvora, alegria da cidade’. A produção, escrita pelo ator e poeta Adoniz Diniz, conta de forma bem humorada a história de Sergipe e Estância, passando pelos carros de boi, batucada, comidas típicas e o barco de fogo, bastante famoso no município de Estância.
Durante a edição do projeto Reitoria Itinerante realizada no dia 12 de junho no Campus Estância, o grupo foi convidado a levar a peça aos outros campi do IFS. Os ensaios do Edificarte acontecem duas vezes por semana no próprio campus, com a direção do ator estanciano Paulo Ricardo e a coor denação do diretor geral do campus, professor Carlos Menezes Júnior.