Página inicial > Processo Seletivo > Desenvolvimento sustentável é tema de tarefa da 2ª Gincana Integrativa do IFS

Desenvolvimento sustentável é tema de tarefa da 2ª Gincana Integrativa do IFS

Escrito por Administrador | Publicado: Terça, 06 de Novembro de 2012, 09h46 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Entre os dias 23 e 25 de outubro, alunos de todos os campi do Instituto Federal de Sergipe (IFS) participaram da realização de uma das tarefas da 2ª Gincana Integrativa, que vai acontecer amanhã, 7, no Campus Glória. Durante a realização da atividade, os estudantes discutiram a temática do desenvolvimento sustentável, a fim de construir um grande movimento de sensibilização dentro e fora da comunidade estudantil e escolar.

A tarefa foi supervisionada de perto pela equipe da Diretoria de Assistência Estudantil (Diae) nos campi Aracaju, Estância, Itabaiana, Lagarto, Glória e São Cristóvão. Durante a tarefa, intitulada ‘Sensibilizando meu Campus’, cada equipe deveria organizar uma campanha que possibilitasse a implementação da coleta seletiva dentro do campus.

Além disso, os alunos confeccionaram cartazes e folders convidando toda a comunidade a desenvolver ações para a promoção do desenvolvimento sustentável através da reciclagem e reutilização de materiais.