Ir para o conteúdo principal Ir para o rodapé

Instituto Federal de Sergipe

NOTÍCIAS

IFS se torna centro aplicador de exame de proficiência em língua estrangeira

Mais um importante passo foi dado pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS) com o objetivo de oferecer oportunidades para a sua comunidade acadêmica. É que a partir de agora o instituto será centro aplicador do International English Language Testing System (IELTS), um dos exames de proficiência em língua estrangeira exigidos pelo programa Ciência sem Fronteiras.

Corbis-42-25404788Isso foi possível graças à aprovação do instituto em vistoria realizada na sala 38 do Campus Aracaju pelo Conselho Britânico, responsável pela aplicação do exame IELTS no Brasil. A ação também é fruto do trabalho da atual gestão no sentido de incentivar a busca do intercâmbio pela comunidade acadêmica, oferecendo cursos de inglês antes mesmo do lançamento do programa Ciência sem Fronteiras pelo Governo Federal.

O principal benefício advindo da aplicação do exame no IFS é que os alunos interessados em participar de programas de intercâmbio em outros países não terão mais que se deslocar para outras cidades a fim de realizar a referida prova. Os estudantes do IFS interessados em pleitear uma vaga para as próximas chamadas do Ciência sem Fronteiras poderão realizar o exame de proficiência no dia 18 de julho, uma das datas previamente estabelecidas pelo Conselho Britânico para realização da primeira avaliação, com despesas custeadas pelo IFS.

As inscrições para realizar o exame de proficiência devem ser feitas até o dia 5 de julho, no site do IELTS. Para obter mais informações, o candidato pode procurar a Propex, através do telefone 3711-3108 ou do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Outras informações podem ser obtidas com o professor Nazareno Gonçalves, coordenador do Ciência sem Fronteiras, no telefone 9903-7751 ou no e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Graduação sanduíche no Canadá

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) e a Assessoria Internacional do IFS convocam os alunos de Engenharia e Tecnologia que já tenham cursado entre 20 e 90% do total de créditos para participar do Programa Ciência sem Fronteiras. O programa acaba de lançar a Chamada 147/2013, para bolsa de Graduação Sanduíche no Canadá – Tecnólogos.

O candidato deve ficar atento ao prazo de inscrições, que se encerra no dia 8 de julho, além dos prazos para envio de toda documentação solicitada. As atividades no país de destino serão iniciadas em janeiro de 2014.