Ir para o conteúdo principal Ir para o rodapé

Instituto Federal de Sergipe

IFS se torna centro aplicador de exame de proficiência em língua estrangeira

Mais um importante passo foi dado pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS) com o objetivo de oferecer oportunidades para a sua comunidade acadêmica. É que a partir de agora o instituto será centro aplicador do International English Language Testing System (IELTS), um dos exames de proficiência em língua estrangeira exigidos pelo programa Ciência sem Fronteiras.

Corbis-42-25404788Isso foi possível graças à aprovação do instituto em vistoria realizada na sala 38 do Campus Aracaju pelo Conselho Britânico, responsável pela aplicação do exame IELTS no Brasil. A ação também é fruto do trabalho da atual gestão no sentido de incentivar a busca do intercâmbio pela comunidade acadêmica, oferecendo cursos de inglês antes mesmo do lançamento do programa Ciência sem Fronteiras pelo Governo Federal.

O principal benefício advindo da aplicação do exame no IFS é que os alunos interessados em participar de programas de intercâmbio em outros países não terão mais que se deslocar para outras cidades a fim de realizar a referida prova. Os estudantes do IFS interessados em pleitear uma vaga para as próximas chamadas do Ciência sem Fronteiras poderão realizar o exame de proficiência no dia 18 de julho, uma das datas previamente estabelecidas pelo Conselho Britânico para realização da primeira avaliação, com despesas custeadas pelo IFS.

As inscrições para realizar o exame de proficiência devem ser feitas até o dia 5 de julho, no site do IELTS. Para obter mais informações, o candidato pode procurar a Propex, através do telefone 3711-3108 ou do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Outras informações podem ser obtidas com o professor Nazareno Gonçalves, coordenador do Ciência sem Fronteiras, no telefone 9903-7751 ou no e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Graduação sanduíche no Canadá

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) e a Assessoria Internacional do IFS convocam os alunos de Engenharia e Tecnologia que já tenham cursado entre 20 e 90% do total de créditos para participar do Programa Ciência sem Fronteiras. O programa acaba de lançar a Chamada 147/2013, para bolsa de Graduação Sanduíche no Canadá – Tecnólogos.

O candidato deve ficar atento ao prazo de inscrições, que se encerra no dia 8 de julho, além dos prazos para envio de toda documentação solicitada. As atividades no país de destino serão iniciadas em janeiro de 2014.