Aluno do Pronatec/IFS é aprovado em concurso do Ministério Público

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 19 de Novembro de 2013, 12h03 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Denivaldo - tratadaDenivaldo Silva dos Santos, aluno do curso de Suporte e Manutenção de Informática do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), desenvolvido no Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Itabaiana, comemorou recentemente uma grande conquista pessoal. Com apenas 17 anos, ele foi aprovado no último concurso realizado pelo Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE-SE).

O estudante, que integra o corpo discente do IFS desde 2012, foi selecionado para atuar na mesma área em que estuda, Manutenção e Suporte de Equipamentos de Informática e Softwares. "Estudar no IFS me ajudou bastante, pois foi por meio do meu curso que eu consegui obter os conhecimentos necessários. Foi no instituto que fiquei sabendo do concurso, fiz minha inscrição com a ajuda do servidor Marcos Aderno, que trabalha dando apoio ao Pronatec no Campus Itabaiana", afirma.

O aluno, que pretende continuar vinculado ao Pronatec/IFS a fim de aprofundar seus conhecimentos, também pensa em fazer outros cursos no instituto. "Essa instituição possui uma ótima estrutura e oferece cursos gratuitos que fazem a diferença nas vidas de muitos jovens sergipanos", ressalta.

Conquista

O aluno conta que recebeu bastante incentivo dos servidores do Campus Itabaiana para que prestasse o concurso. "O servidor Marcos Aderno me incentivou a prestar o concurso. Também adquiri novos conhecimentos através do material de estudo cedido pelo professor do IFS José Aprígio, por isso eu já esperava obter um resultado positivo", diz.

Marcos Aderno, servidor do IFS, ressaltou sua satisfação e alegria com a aprovação do aluno Denivaldo. "Nós, servidores, não temos como objetivo somente o sustento familiar, somos movidos por transformações sociais, o que nos faz superar todas as pedras no caminho. Gostaria de parabenizar, principalmente, a equipe docente, coordenadores e supervisores do Pronatec, por superarem os desafios enfrentados", enfatiza.

A coordenadora geral do Pronatec no IFS, Lucia Brito, também manifestou sua alegria em ter um aluno do programa aprovado em concurso público. "Sentimos muito orgulho por ter colocado o Pronatec em funcionamento no instituto, portanto essa vitória não é apenas dos nossos alunos, mas de toda a equipe envolvida. Essa vitória é de todos nós", declara.
registrado em:
ID Item de menu ativo: