Fórum de Inovação do IFS acontece nos dias 18 e 19 no Auditório da FIES

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 07 de Fevereiro de 2014, 11h57 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25

FIPITTO Instituto Federal de Sergipe (IFS) realiza, através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) e do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), o 1º Fórum de Inovação, Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia do IFS (FIPITT). O evento acontece nos dias 18 e 19 de fevereiro, no Auditório da FIES, localizado na Av. Carlos Rodrigues da Cruz, s/n, Centro Administrativo Governador Augusto Franco, Ed. Albano Franco, Bairro Capucho.

Durante o fórum, o IFS pretende reunir pesquisadores e profissionais das áreas de inovação, transferência de tecnologia e propriedade intelectual, com o intuito de discutir a cultura da inovação com a comunidade acadêmica e os empresários. O objetivo é promover uma oportunidade de debate sobre o cenário nacional no campo de ciência, tecnologia e inovação, as oportunidades criadas pela lei de incentivo à inovação, o papel da ciência como geradora de desenvolvimento econômico e social, além da prática de parcerias entre empresas e institutos federais.

Fórum

O evento conta com diversas palestras, mesas-redondas, apresentação de casos de sucesso e minicursos. O fórum conta com palestrantes como Saumíneo Nascimento, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, que ministra palestra de abertura, além de representantes do IFS e de outros órgãos participantes do evento.

Durante todo o evento haverá uma mostra científica na qual serão apresentados alguns trabalhos dos alunos pesquisadores do IFS, por meio de banners que ficarão expostos em uma área pré-determinada. Todos receberão certificado como expositores.

Os interessados em participar do fórum devem realizar a sua inscrição no site do FIPITT.

Confira programação completa.

registrado em: