Abertura do XII Forgep lota auditório do prédio do Pronatec/IFS

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quinta, 27 de Março de 2014, 16h21 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Foto1 okNa manhã desta quinta-feira, 27, foi realizada a solenidade de abertura do XII Fórum de Gestão de Pessoas (Forgep) do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O evento, que se estende até o final da tarde de amanhã, 28, acontece no prédio do Pronatec, localizado na Rua Francisco Portugal, 150, Salgado Filho.

Compuseram a mesa o reitor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ailton Ribeiro de Oliveira, além de Sérgio Pedini (Conif), Auridan Dantas (Forgep/Conif), Nilva Celestina (Setec), Sérgio Maurício Mendonça (Prodin/IFS) e Marco Arlindo Néri (Progep/IFS).

Dando início ao evento, o reitor do IFS fez questão de dar as boas-vindas a todos os participantes do fórum. "Gostaria de agradecer a presença de todos vocês a este evento, que nesses dois dias vocês desenvolvam um bom trabalho e obtenham resultados bastante positivos", afirma o professor Ailton.

Foto 2 okBoas-vindas

O pró-reitor de Gestão de Pessoas do IFS, Marco Arlindo Néri, deu as boas-vindas aos participantes do evento e pediu que eles se sentissem em casa nesses dois dias de fórum. "Gostaria, também, de agradecer a todos os meus colegas de trabalho da Progep, porque sem eles a gestão de pessoas em nosso instituto não acontece", ressalta.

Quem também deu as boas-vindas aos presentes foi o professor Sérgio Maurício Mendonça, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional. "Estamos muito felizes em receber todos vocês aqui, é com muita satisfação que realizamos o Forgep aqui em nossa cidade. Espero que esse encontro seja repleto de êxito", enfatiza.

Gestão de Pessoas

O professor Sérgio Pedini (Conif) agradeceu a recepção e destacou que o fórum é um evento muito importante, tanto para a rede, quanto para o Conif e o Forgep. "Sei que é difícil se afastar um pouco das inúmeras tarefas que temos no dia a dia, mas participar desse momento é fundamental para refletir e melhorar a gestão de pessoas nos institutos", diz.

Foto 3 ok - Marco Arlindo Néri Progep Foto 4 ok - Sérgio Maurício Prodin Foto 5 ok - Sérgio Pedini Conif

Auridan Dantas (Forgep/Conif) também agradeceu a presença de todos, mesmo sabendo que cada um dos participantes possui muitas atribuições em seus postos de trabalho. "Ver esse auditório lotado me deixa muito feliz, porque sei que vocês estão reconhecendo a importância desse fórum para a gestão de pessoas", assinala.

Nilva Celestina (Setec) falou da sua satisfação em participar do fórum, juntamente com a sua equipe. "Este é um momento ímpar, em que nos afastamos das nossas tarefas diárias para discutir questões fundamentais para a gestão de pessoas. Que tenhamos um excelente fórum e que cada um de nós aproveite este momento para tirar todas as dúvidas possíveis", destaca.

Foto 6 ok - Auridan Dantas Foto 7 ok - Nilva Celestino Foto 8 ok

Após a fala dos integrantes da mesa, foi feita uma homenagem ao professor Sérgio Pedini, que está deixando o Conif e a reitoria do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). Em seguida, foi iniciada uma palestra sobre o Plano Nacional de Desenvolvimento dos Técnico-Administrativos.

Confira abaixo a programação completa do evento:

27/03 – QUINTA-FEIRA
9h - Abertura - prof. Sérgio Pedini (Conif), prof. Ailton Ribeiro de Oliveira, reitor do IFS, representante da Setec, prof. Marco Arlindo Néri, pró-reitor de Gestão de Pessoas do IFS, coordenação do Forgep
9h30 – Palestra – Plano Nacional de Desenvolvimento dos Técnico-Administrativos integrantes do PCCTAE – representantes da CNS/PCCTAE - Antonio Carlos BarumBrod (Conif), Auridan Dantas de Araújo (Forgep/Conif), Nilva Celestina do Carmo (Setec) eShilton Roque dos Santos (Sinasefe)
11h30 – Espaço para troca de experiências – Programa de Qualidade de Vida e SIASS – Cintia Gouveia Costa (IFRN)
12h30 - Intervalo para almoço
14h - Apresentação de boas práticas – Concessão de Bolsas de Pós-Graduação a servidores do quadro efetivo (IFAP – Carlos Melo Júnior)
15h30 - Espaço da Setec/MEC – fase atual do Plafor - Nilva Celestina do Carmo
16h30 – Intervalo
16h45 – Espaço da Setec/MEC – Situação atual dos bancos de equivalentes e lotação de referência, e 2º Ciclo de pactuação de cargos - Luciano Cabral Ferreira e Danilo Lobo Mecenas
18h - Encerramento

28/03 – SEXTA-FEIRA