Mais dois alunos do IFS fazem intercâmbio através do Ciência sem Fronteiras

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 23 de Abril de 2014, 11h07 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Luth Souza e Hawlmerson Galvão okPor meio do programa Ciência sem Fronteiras, mais dois estudantes do Instituto Federal de Sergipe (IFS) irão viajar para fazer intercâmbio no Canadá. São eles Luth Sousa e Hawlmerson Galvão, alunos do 7º período do curso de Engenharia Civil do Campus Aracaju.

Luth, que já foi bolsista em um projeto desenvolvido através do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex), realizou o exame de proficiência em língua inglesa, o IELTS, através do IFS. "O IFS, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex), além de oferecer curso gratuito de inglês aos alunos, custeou tanto o teste de proficiência quanto as despesas com o passaporte, visto e exames médicos. Gostaria de agradecer à equipe da Propex, em especial aos professores Ruth Sales e Nazareno Gonçalves", diz.
Hawlmerson Galvão ok
Hawlmerson, que teve conhecimento do Ciência sem Fronteiras dentro do próprio IFS, através de cartazes afixados nos corredores do campus, também fez a prova de proficiência na instituição. "Ter a oportunidade de fazer o IELTS no IFS é um grande incentivo para quem quer ingressar no programa, uma vez que geralmente esse tipo de prova é realizada em cidades bem distantes", afirma.

Expectativa

O aluno Luth, que passará 18 meses estudando no Camosun College, localizado em Victoria, Columbia Britânica, no Canadá, fala da sua perspectiva com o intercâmbio. "Minhas expectativas são as melhores possíveis. Estudar durante um ano e meio em um país de primeiro mundo, sendo seis meses de inglês e 12 meses na área de Engenharia Civil, é um importante diferencial no mercado de trabaLuth Souza oklho, além de uma grande experiência pessoal. Espero que na volta ao Brasil muitas portas se abram para mim", assinala.

Hawlmerson vai estudar durante 14 meses na Fanshawe College, localizada em London, Ontário, no Canadá. "Espero aprimorar bastante meu inglês e melhorar meu currículo com as matérias que serão ofertadas lá. Ao término do intercâmbio, o objetivo é ter um diferencial diante dos demais profissionais da área", enfatiza.

registrado em:
ID Item de menu ativo: