Alunos do IFS participam de palestras sobre educação ambiental

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quinta, 24 de Abril de 2014, 10h53 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Foto 1 - Foto-Ascom-Sema p webNo dia 15 de abril, a equipe de educação ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) realizou um ciclo de palestras para os alunos da disciplina Educação Ambiental do curso de Segurança no Trabalho do Instituto Federal de Sergipe (IFS). A primeira palestra foi ministrada pela professora e também técnica ambiental da Sema, Shéron Morales, que falou sobre a importância do descarte correto dos resíduos sólidos.

"A educação ambiental é desconstruir e reconstruir um novo pensar sobre o meio ambiente. É importante que a escola se associe aos programas socioambientais desenvolvidos pelos gestores ambientais. A integração entre esses atores sociais é de grande relevância para a construção de uma sociedade pautada na sustentabilidade", esclarece Shéron.

A professora lembra, ainda, que a parceria entre os dois órgãos públicos para a sensibilização ambiental da população não foi iniciada agora. "No mês de março, a Sema firmou parceria com o IFS para a realização de palestras ambientais na sede do Pronatec", afirma.

Palestras

Foto 2 - Foto-Ascom-Sema p webNa ocasião, foram também ministradas as palestras 'Políticas Públicas Ambientais no Município de Aracaju', pelo secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Eduardo Matos, 'Mídia e Meio Ambiente', pela assessora de Comunicação da Sema, Sheyla Morales, 'Panorama da aplicabilidade da legislação ambiental em Aracaju', pelo secretário Adjunto da Sema, César Gama, 'Fiscalização e licenciamento ambiental: perspectivas e desafios da atuação do Ibama no Brasil', pelo chefe da Ditec/Ibama-SE, Régis Fontana, e 'Direitos e deveres do trabalhador: experiências sindicais', pela diretora do Seese, Shirley Morales.

Segundo a assessora de Comunicação da Sema, Sheyla Morales, essa foi mais uma oportunidade que a secretaria teve para apresentar suas atividades à sociedade. "Além dos alunos do IFS, as palestras contaram com a participação dos analistas e técnicos ambientais da Sema, que tiraram dúvidas sobre direitos e deveres dos servidores públicos", relata.

Foto 3 - Foto-Ascom-Sema p webPara o estudante do curso de Segurança no Trabalho do IFS-Pronatec, Phillipe dos Santos, o ciclo de palestras ambientais foi bastante proveitoso. "No evento, foram apresentadas ações que estão sendo realizadas para a implementação de um plano que visa à conservação do meio ambiente na capital", diz. Após o evento, a equipe de educação ambiental da Sema conduziu os alunos para a realização de atividades de sensibilização em ruas localizadas no entorno do IFS.

Com informações da Sema.

registrado em: