Reitor é reconduzido ao cargo no IFS para o quadriênio 2014-2018

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quinta, 10 de Julho de 2014, 17h22 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
ailtonA Presidência da República nomeou nesta quarta-feira, 09, através dos Atos do Poder Executivo, publicado no Diário Oficial da União hoje (10), o professor Ailton Ribeiro de Oliveira ao cargo de Reitor do Instituto Federal de Sergipe - IFS para o quadriênio 2014-2018.

O IFS, tendo à frente o prof. Ailton Ribeiro, nos últimos quatro anos, dobrou o número de vagas ofertadas à comunidade, atendendo hoje a mais de 10 mil estudantes, ampliou os seus cursos tanto de nível técnico quanto superior, e oferece oportunidade de formação em diversas áreas, especialmente com a implantação da Educação a Distância e do PRONATEC. Com a terceira fase de expansão da Rede Federal, o Instituto conta com dez campi em sua estrutura, localizados nas cidades de Aracaju, São Cristóvão, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Estância, Itabaiana, Tobias Barreto, Propriá, Nossa Senhora do Socorro e Poço Redondo, além de um pólo avançado em Cristinápolis.

No mesmo período, houve também um aumento considerável no número de servidores, passando de 486 para quase 900. Além do incentivo à qualificação de pessoal, investiu em acervo bibliográfico, assistência estudantil, desporto, arte e cultura, novos equipamentos, laboratórios, transportes, tecnologia da informação, obras, pesquisa e extensão.

Ailton Ribeiro de Oliveira é natural de Aracaju, Estado de Sergipe. É Graduado em Administração de Empresas, pela Universidade Tiradentes (Unit), e possui mestrado em Gestão Ambiental, pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Ingressou no serviço público federal em 1974, na antiga Escola Técnica Federal de Sergipe e, entre 1987 e 1991, foi coordenador do curso de Edificações da instituição. Participou, em 1991, da comissão de supervisão e acompanhamento das obras da unidade de ensino descentralizada de Lagarto. Durante três anos, foi diretor do Departamento de Administração Geral do então Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe (Cefet-SE). Em julho de 2010, assumiu a reitoria do Instituto Federal de Sergipe com a responsabilidade de administrar seis campi. Atuou em 2011, como Diretor Financeiro da Diretoria Executiva do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), e atualmente é membro titular dos conselhos do Senai e Senac. Reeleito como Reitor e nomeado através do Decreto Presidencial de 09/07/2014, o professor Ailton Ribeiro recebe a incumbência de conduzir o Instituto Federal de Sergipe por mais quatro anos.

Confira aqui o Decreto Presidencial.
registrado em:
ID Item de menu ativo: