Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Diretores gerais dos campi Aracaju, Lagarto e São Cristóvão são empossados

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Segunda, 28 de Julho de 2014, 14h56 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Foto 1 28-07-14 - Alfredo Cabral - Elber Gama e Osman SantosNa manhã da última sexta-feira, 25, foi realizada no auditório do prédio do Pronatec a solenidade de posse dos diretores gerais eleitos nos campi Aracaju, Lagarto e São Cristóvão do Instituto Federal de Sergipe (IFS). São eles os professores Elber Gama, Osman Santos e Alfredo Cabral, respectivamente.

Lotaram o auditório do prédio do Pronatec inúmeros gestores, docentes, técnicos administrativos, servidores terceirizados, alunos, familiares e amigos dos novos diretores gerais. A cerimônia contou com a apresentação do CANTIFS, o coral do IFS, que executou o Hino Nacional Brasileiro e mais dois números musicais, regido pelo professor Zéq Oliver.

Representando o reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, convocado para uma reunião, a pró-reitora de Pesquisa e Extensão, Ruth Sales, parabenizou os diretores empossados. "Hoje é um dia especial, em que vocês confirmam o compromisso assumido com a comunidade acadêmica no momento em que vocês colocaram os seus nomes à disposição dela. Desejo que vocês se empenhem em fortalecer o IFS, que possamos trabalhar com sabedoria e crescer com respeito às diferenças", afirma.

Discursos

O novo diretor do Campus Aracaju, Elber Gama, afirmou ser para ele uma honra assumir uma função de tamanha responsabilidade. "Renovo aqui meu compromisso de trabalhar em prol do nosso campus. Sei que o sucesso é resultado de um planejamento cuidadoso e tenho a humildade de reconhecer que sozinho não se consegue nada. Espero corresponder à expectativa da comunidade e contribuir para o crescimento do IFS", declara.

Foto 3 28-07-14 - Ruth Sales - na ocasião representando o reitor Foto 7 28-07-14 - Público lota auditório do Pronatec Foto 2 28-07-14 - Coral CANTIFS - regido por Zéq Oliver

O professor Osman Santos também ressaltou que não é fácil assumir um cargo como o de diretor geral do Campus Lagarto. "Espero contar com o apoio de toda a comunidade acadêmica e implantar no campus uma gestão participativa. Teremos muitos desafios a enfrentar e nossa gestão levará sempre em conta a função social de uma instituição de ensino, que é promover a autonomia intelectual dos estudantes", defende.

Reeleito para o cargo de diretor geral do Campus São Cristóvão, o professor Alfredo Cabral fez questão de agradecer à família, à comunidade que o elegeu e à sua equipe de trabalho, aproveitando também a ocasião para anunciar algumas novidades. "Hoje foi assinado o contrato para a construção do centro de treinamento de instrutores de cães-guia. Outra notícia é que será realizada uma reforma de toda a rede hidráulica do campus, essa também é uma importante conquista", relata.

Currículos

Elber Ribeiro Gama, o novo diretor do Campus Aracaju, é graduado em Educação Física pela Unit e mestre na mesma área pela UFS. Foi oficial de Infantaria do Exército Brasileiro entre 1998 e 2007, ano em que iniciou sua carreira na educação pública federal. Desde 2009 é treinador das equipes de futebol de campo masculino, voleibol masculino e feminino de alunos e servidores do IFS. Em 2011, assumiu o Departamento de Licitações e Contratos e, em 2014, assumiu a Gerência de Apoio e Inclusão do Campus Aracaju. Durante todo esse tempo, sempre se dedicou às atividades docentes.

Foto 4 28-07-14 - Elber Gama - novo diretor do Campus Aracaju Foto 5 28-07-14 - Osman Santos - diretor do Campus Lagarto Foto 6 28-07-14 - Alfredo Cabral - diretor reeleito no Campus São Cristóvão

Osman Santos, eleito diretor geral do Campus Lagarto, possui graduação e mestrado em Física pela UFS, doutorado em Tecnologia Nuclear pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares de São Paulo. É ex-aluno da antiga Escola Técnica Federal de Sergipe e é professor do IFS desde 2007. Foi coordenador do curso de Automação Industrial e ocupa o cargo de diretor pro tempore do Campus Lagarto há seis meses.

Alfredo Franco Cabral, eleito diretor do Campus São Cristóvão pela segunda vez consecutiva, é professor da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica desde 1979. Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e especialista em Administração Escolar pela Universidade Salgado de Oliveira, foi diretor geral da Escola Agrotécnica Federal, hoje Campus São Cristóvão, nos anos de 1988 e 1989.
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo:
LINK Item de menu ativo: