Reitor do IFS participa de encontro internacional de reitores

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 29 de Julho de 2014, 14h49 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Encontro reitores 1 - 29-07-14Reunindo mais de 1.000 dirigentes de 33 países, foi aberto na manhã da última segunda-feira, 28, o III Encontro Internacional de Reitores Universia, que acontece no Rio de Janeiro. O reitor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ailton Ribeiro de Oliveira, é um dos gestores que participam do evento.

Na ocasião, o reitor do IFS ressaltou a importância do estreitamento contínuo das relações estabelecidas entre as instituições de ensino e a sociedade. "É importante que os cursos, principalmente os profissionalizantes, possuam um viés ligado às características da região onde eles estão sendo oferecidos, tendo sempre como objetivo a inclusão social", destaca o professor Ailton.

Objetivos

Encontro reitores 2 - 29-07-14O objetivo do encontro é criar um espaço de debate sobre os desafios que a universidade ibero-americana tem que enfrentar, estimulando o diálogo e a cooperação com os sistemas universitários de outros países do mundo.

No encontro, 1.103 reitores e presidentes de universidades de 33 países se reúnem para debater sobre os desafios que as universidades enfrentarão sobre a educação superior nos próximos anos, além de definir que papel terão no desenvolvimento e crescimento mundial.

Carta Universia

Com informações do Universia.

registrado em:
ID Item de menu ativo: