IFS recebe inscrições em edital de bolsas de qualificação de 25 a 29 de agosto

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 15 de Agosto de 2014, 11h03 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
capacitacaoO Instituto Federal de Sergipe (IFS), através da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e do Departamento de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas (DSDP), acaba de publicar o edital do Programa Institucional de Bolsas de Qualificação de Servidores referente ao segundo semestre de 2014. Podem se inscrever entre os dias 25 e 29 os servidores que cursam graduação, especialização, mestrado e doutorado.

As inscrições devem ser realizadas na Coordenação de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas (CSDP), das 8h às 11h e das 14h às 17h, localizada à Avenida Jorge Amado, 1551, Loteamento Garcia, Bairro Jardins, sala 2, 2º andar. O edital pretende beneficiar servidores do quadro de pessoal permanente, além dos servidores públicos federais ocupantes de cargo comissionado ou cedidos à instituição, com bolsas de graduação e pós-graduação.

É importante ressaltar que os servidores que receberam bolsa referente ao 1º semestre de 2014 e desejam participar do novo edital, deverão prestar contas no ato da inscrição. A prestação de contas deve ser feita através do preenchimento do relatório que consta no Anexo III do edital.

Os objetivos principais são o estímulo à formação e a consequente melhoria da qualidade e consolidação da educação profissional e tecnológica no país, a partir da elevação do nível de escolaridade de professores e técnicos administrativos. O quantitativo de bolsas a serem concedidas dependerá da disponibilidade orçamentária definida pela Pró-Reitoria de Administração (Proad) para cada semestre, observando-se os montantes destinados aos servidores docentes e técnicos administrativos, separadamente.

Requisitos

Para participar do programa de bolsas, o graduando ou o pós-graduando deverá pertencer ao quadro de pessoal efetivo do IFS há pelo menos seis meses; ser servidor público federal ocupante de cargo comissionado ou estar cedido ao instituto; estar regularmente matriculado na graduação ou pós-graduação em Instituição de Ensino Superior devidamente credenciada e autorizada pelo Ministério da Educação (MEC); não se encontrar aposentado, em situação equiparada ou em processo de aposentadoria; e carecer, quando da concessão da bolsa, de tempo não inferior a cinco anos para obter aposentadoria compulsória.

Além disso, o candidato não pode receber, durante o período de vigência da bolsa, qualquer modalidade de benefício de outro programa do IFS ou de outra agência financiadora; ter sofrido sanção administrativa nos últimos cinco anos; ou estar cedido, afastado ou licenciado, exceto se o afastamento ou licença se der por motivo de capacitação e/ou qualificação.

O servidor docente não pode ter faltado mais de 10% das aulas nos últimos seis meses, mesmo tendo efetuado reposição. O pré-requisito é aplicado também ao técnico administrativo, que não pode ter se ausentado mais de 10% dos dias de trabalho.

Documentos

Entre os documentos necessários para efetuar a inscrição estão os formulários (anexos I e II do edital) devidamente preenchidos; comprovante de matrícula como aluno regular em curso de graduação ou de pós-graduação; e declaração da instituição onde está matriculado o solicitante, evidenciando sua condição de regularidade de credenciamento junto ao MEC para a oferta e a certificação do curso oferecido.

A divulgação do resultado preliminar será feita no dia 5 de setembro, seguida do prazo para interposição de recursos, no dia 8 do mesmo mês. O resultado final está previsto para o dia 12 de setembro.

Confira edital completo.

Retificação 1  (ANEXO II. Onde se lê: durante o primeiro semestre de 2014, leia-se: durante o segundo semestre de 2014.)

Resultado Preliminar (05/09/2014)

Resultado Final (12/09/2014)