Novos docentes são empossados e lotados em diversos campi do IFS

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 22 de Agosto de 2014, 09h03 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Foto 1 21-08-14Na manhã da última quinta-feira, 21, tomaram posse 10 novos servidores do Instituto Federal de Sergipe (IFS), sendo nove docentes e um técnico administrativo. A solenidade aconteceu no auditório do Pronatec e contou com a presença de familiares dos empossados, além de técnicos e docentes do instituto.

Compuseram a mesa o diretor geral do Campus São Cristóvão, Alfredo Cabral, representando o reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, que estava em Brasília participando da sua cerimônia de posse para o quadriênio 2014-2018; o chefe do Departamento de Administração de Pessoas, Paulo Durval Barreto, representando o professor Marco Arlindo Néri, pró-reitor de Gestão de Pessoas; e o chefe do Departamento de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas, Diego Rodrigues.

O professor Alfredo afirmou estar muito satisfeito e feliz, como diretor de campus e ex-aluno da casa, em receber os novos servidores. "Estamos aqui recebendo mais 10 pessoas que farão parte da família do IFS. A contratação de vocês demonstra que estamos avançando na questão educacional, como também na área administrativa", diz.

Esclarecimentos

Foto 2 21-08-14Paulo Durval, em nome do pró-reitor Marco Arlindo, deu as boas-vindas aos novos servidores. "A Progep está à disposição de vocês para dirimir qualquer dúvida, inclusive sobre o novo regime de previdência complementar disponibilizado pelo governo", declara.

Diego Rodrigues parabenizou os novos servidores que a partir de agora ingressam na instituição. "Vocês irão contribuir com o crescimento do IFS, que tem como objetivo levar a educação profissional e tecnológica para todo o estado de Sergipe. Podem se sentir orgulhosos em fazer parte desse instituto, que tanto tem investido na qualificação dos seus servidores", enfatiza.

Agradecimento

O novo servidor Daniel Vieira, ocupante do cargo de Músico, parabenizou os demais colegas empossados e agradeceu a presença da sua família na ocasião. "Com o oferecimento do cargo de Músico, o IFS entende que a música faz parte da formação educacional dos seus alunos e isso é muito positivo", ressalta.

Foto 3 21-08-14 Foto 4 - O músico Daniel Vieira toma posse no IFS ok Foto 5 - Jonas Jandson 21-08-14

Jonas Jandson, professor de Inglês lotado no Campus Lagarto, veio do Ceará para tomar posse e falou sobre o seu histórico com a educação profissional e tecnológica. "Sou ex-aluno do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e sempre tive o desejo de retornar como professor. Já conheço a metodologia de ensino dos institutos e sempre me imaginava nesse universo", assinala.

Expectativa

O professor da área de Sociologia do Campus Lagarto, Sérgio Lima, doutorando da área na Universidade Federal de Sergipe (UFS), fala de sua expectativa ao ingressar no IFS. "Minhas expectativas são as melhores possíveis. Como acadêmico, me sinto na obrigação de me engajar nas pesquisas, tanto para conjugar com o que eu já estudo no doutorado, quanto para contribuir com o crescimento do instituto", destaca.

Foto 6 - Sérgio  21-08-14 Foto 7 - Edney Nogueira 21-08-14 Foto 8 - Estevão Andrantos executa o Hino Nacional 21-08-14

Edney Nogueira, professor de Filosofia, já leciona há cerca de 10 anos e era professor da rede estadual antes de assumir o cargo no IFS. "Acredito que numa instituição como o IFS podemos crescer muito profissionalmente. Espero corresponder as expectativas da instituição e buscar cada vez mais qualificação, para que isso se reflita na sala de aula", analisa.

Solenidade

A solenidade de posse dos servidores contou, ainda, com a participação de Estevão Andrantos, que executou o Hino Nacional. Já foram empossados ao todo 19 docentes aprovados no último concurso realizado pelo IFS, e há a expectativa de nomeação de ainda mais profissionais nos próximos dias.

registrado em:
ID Item de menu ativo: