Mais sete alunos do IFS fazem intercâmbio em universidades estrangeiras

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 29 de Agosto de 2014, 10h42 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Foto 1 29-08-14Mais sete alunos do IFS fazem intercâmbio em universidades estrangeiras
Os estudantes Danilo Silva, Eluane Damasceno, Guilherme Santana, Jesrael Alves, Lucas Feitosa, Philippe Portela e Thiago Maganha, todos do curso de Engenharia Civil do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Aracaju, são os próximos a fazerem intercâmbio através do Ciência sem Fronteiras.

Com exceção de Danilo, que fará intercâmbio na Noruega, e de Philipe, que já está estudando no Canadá, todos os demais alunos irão estudar em universidades localizadas nos Estados Unidos e embarcam para esta nova experiência ainda este mês. Danilo Silva irá estudar até julho de 2015 na universidade Høgskolen i Buskerud og Vestfold, na Noruega. "Será incrivelmente marcante a influência que o intercâmbio surtirá em minha vida acadêmica, pois mudará os rumos de meu campo de pesquisa pós-universidade", afirma.

Philippe Portela 29-08-14Para Eluane Damasceno, que fará intercâmbio na Auburn University, nos Estados Unidos, essa será uma oportunidade para aprimorar os seus conhecimentos em língua inglesa, além de conhecer novas culturas. "Pretendo me dedicar ao máximo para trazer experiências que de alguma maneira ajudem no crescimento da nossa instituição e do nosso país", diz o estudante.

Philippe, que saiu do Brasil em 22 de junho, irá estudar na University of British Columbia, em Vancouver, no Canadá, até dezembro de 2015. "Me sinto super realizado por ter essa oportunidade de estudar aqui, pois dominar uma segunda língua e ter estudado no exterior será um diferencial no mercado de trabalho. Espero absorver o máximo de conhecimento para me tornar um engenheiro competente e que atenda às exigências do mercado de hoje e do futuro", relata.

Experiência

Prestes a passar 18 meses estudando na Northern Virginia Community College, Thiago Maganha afirma que o intercâmbio será uma experiência muito nova em sua vida. "Acredito que o fato de estudar fora do Brasil, fazer estágio em grandes empresas ou pesquisas em uma das melhores universidades do mundo vai valorizar o meu currículo", declara.

Foto 2 29-08-14     Foto 3 29-08-14     Foto 4 29-08-14

Guilherme Santana enfatiza que o apoio recebido do IFS foi fundamental durante todo o processo de seleção no programa. "Realizei todas as etapas totalmente assistido pelo IFS. O curso de inglês oferecido através da Propex me ajudou bastante, fiz o teste de proficiência na instituição, recebi auxílio para confecção de passaporte, visto e outras necessidades para viajarmos tranquilos, até as vacinas nos foram concedidas", destaca o aluno.

Diferencial

Jesrael Batista também destaca que a experiência de aprender outro idioma e se relacionar com pessoas de diversas regiões do planeta irá mudar profundamente sua vida. "Acredito que passarei a ter mais um diferencial na acirrada luta do mercado de trabalho brasileiro, em virtude do conhecimento diversificado e multicultural, do domínio da língua nativa e da linguagem mundial", ressalta.

Para Lucas Feitosa, o intercâmbio será uma experiência decisiva para sua formação profissional. "Vou expandir muito minha visão acerca da Engenharia, poderei cursar matérias diversificadas, o que ampliará muito o meu conhecimento", relata o aluno, que estudará na Northern Virginia Community College nos próximos 18 meses.

registrado em:
ID Item de menu ativo: