Segunda edição da revista Caminhos da Educação Matemática online já está disponível

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 19 de Setembro de 2014, 10h31 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
mathA segunda edição da revista científica 'Caminhos da Educação Matemática', uma iniciativa do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática (Gepem) do Instituto Federal de Sergipe (IFS), já está disponível em formato online. Quem quiser conferir a publicação, basta acessar o Portal de Periódicos Eletrônicos do IFS.

De acordo com o professor do IFS, editor e coordenador geral da publicação, Laerte Fonseca, esse formato tem periodização semestral e é o primeiro e único periódico científico de Sergipe na área de Educação Matemática. A revista tem o objetivo de fomentar e difundir o tema em todo o território sergipano.

A segunda edição online da revista conta com a edição de Denize Souza e Rone Peterson Oliveira e artigos de Danielly Kaspary, Marilena Bittar, Vonicleiton Ribeiro, Rone Peterson Oliveira, Maria Tânia Souza, Denize Souza, Maria de Fátima Costa, Dariela Passos, Rita de Cássia Pistóia, Roberto Andrade, Renato Guerra, Valderson Souza, Danilo Nascimento, Karly Alvarenga, Leonel Meneses, Antonio Fonseca, Divanizia Souza e Suzana Gama.

Revista impressa

Caminhos da MatemáticaPela primeira vez desde a sua criação, em 2008, como fruto dos trabalhos do Gepem, a edição impressa da revista 'Caminhos da Educação Matemática' foi incorporada ao conjunto de periódicos produzidos pelo IFS, através da sua recém-criada editora, que será responsável pelos custos com impressão e distribuição nacional da revista.

O professor Laerte acredita que a impressão da revista através da Editora IFS é bastante positiva para a instituição. "Isso contribui para levar o nome do instituto aos lugares em que os saberes da Educação Matemática se fazem necessários, a fim de tentar diminuir as dificuldades de aprendizagem matemática", enfatiza.

Os interessados em publicar trabalhos na revista podem encaminhar propostas de artigos para o e-mail gepem.revista@hotmail.com. A revista impressa, de periodicidade anual e Qualis/CAPES B2, recebe propostas em fluxo contínuo, enquanto que o formato online, com periodicidade semestral, é composta apenas por artigos de profissionais convidados pelos editores, cuja escolha tem por princípio a produção científica e intelectual dos mesmos.

registrado em:
ID Item de menu ativo: