Página inicial > Processo Seletivo > Diae apresenta projeto cultural à Proen

Diae apresenta projeto cultural à Proen

Escrito por Administrador | Publicado: Quinta, 25 de Agosto de 2011, 11h43 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Promover atividades que incentivem a interação entre os estudantes do Instituto Federal de Sergipe (IFS) é uma das metas da Diretoria de Assistência Estudantil (Diae). Pensando nisso, a equipe da Diae se reuniu na última quarta-feira, 23, com a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) para apresentar o projeto psicossocial e pedagógico ‘Gincana Integrativa do IFS – Viva a Diferença’.

A gincana, que deve acontecer no mês de dezembro no Ginásio de Esportes do Campus Aracaju, tem o objetivo de implantar um programa institucional que permita a integração entre alunos dos diferentes campi do IFS. De acordo com a diretora da Diae, Maria Eliane de Oliveira, o primeiro momento é fundamental para realização da gincana.

Segundo ela, durante os encontros com os setores do instituto, a equipe irá receber sugestões e, a partir delas, serão feitas as possíveis alterações. “Estamos organizando reuniões com os setores de assistência estudantil de todos os campi do IFS e com os representantes do grêmio para discutir o projeto”, afirma.

De acordo com a estagiária de Psicologia da Diae, Karla Janine, o evento proporcionará uma interação entre estudantes, professores e técnicos administrativos. “A ideia de realizar uma gincana multicultural surgiu ao observarmos que dentro do Instituto ainda existem poucas atividades que integrem os estudantes dos vários campi do IFS. Além da integração, essa atividade permitirá o resgate dos valores culturais de cada região, possibilitando a troca de saberes e a socialização dos estudantes”, explica.

Ela ressaltou, ainda, a importância da gincana. “Esse é um projeto interdisciplinar que contemplará atividades nas áreas da Psicologia, Pedagogia e Serviço Social, trazendo temas atuais, como o bullying”, diz.

O pró-reitor de Ensino, Adelmo Menezes, fez ques tão de elogiar a iniciativa da Diae, enfatizando que acredita no sucesso da gincana. “Achei a ideia excelente. Os estudantes gostam de movimentação, de uma escola viva, que promova atividades, que seja dinâmica”, declara.