Página inicial > Processo Seletivo > Inscrições para Gincana Integrativa do IFS podem ser feitas nos dias 7 e 8

Inscrições para Gincana Integrativa do IFS podem ser feitas nos dias 7 e 8

Escrito por Administrador | Publicado: Segunda, 05 de Dezembro de 2011, 10h27 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Nos dias 7 e 8 de dezembro, serão realizadas as inscrições para participar de um importante evento a ser realizado no Instituto Federal de Sergipe (IFS). É a ‘Gincana Integrativa do IFS – Viva a Diferença’, que acontece no dia 11 de janeiro de 2012, das 8h às 12h e 14h às 18h, no Ginásio de Esportes e no Auditório Pedro Braz, ambos localizados no Campus Aracaju.

As inscrições para o evento, promovido pela Diretoria de Assistência Estudantil (Diae), devem ser realizadas nas coordenações de Assistência Estudantil ou no grêmio de cada campus. “O objetivo do evento, um projeto de caráter psicossocial e pedagógico, é proporcionar a interação entre estudantes de todos os campi do IFS”, afirma a professora Maria Eliane, diretora de Assistência Estudantil.

A gincana, que contará com a participação de alunos dos campi Aracaju, Estância, Glória, Itabaiana, Lagarto e São Cristóvão, permitirá o resgate dos valores culturais de cada região, possibilitando a troca de saberes e a socialização entre os participantes. O projeto é interdisciplinar e vai contemplar atividades nas áreas da Psicologia, Pedagogia e Serviço Social, trazendo à discussão temas atuais, como o bullying nas escolas.

Tarefas

Cada campus terá como representação uma equipe de 40 estudantes dos cursos integrados e subsequentes. As equipes terão o prazo de um mês para preparar as 13 tarefas pré-estabelecidas no caderno de atividades, que será entregue aos participantes no dia da inscrição.

Os alunos também deverão realizar três tarefas surpresas, a serem divulgadas apenas no dia 11 de janeiro de 2012. Além da professora Maria Eliane, formam a equipe técnica a chefe do Departamento de Assistência Estudantil (DAE), professora Célia Limeira, as assistentes sociais Antônia Fernanda da Silva e Lucyana Barros, e as estagiárias Karla Gomes e Laís Matos.