Página inicial > Mais Comunicados > IFS lança edital de auxílio financeiro para projetos de servidores aprovados no Mestrado em Gestão Pública
AUXÍLIO

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 09h56 | Publicado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 09h56 | Última atualização em Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 11h10

Serão investidos cerca de R$ 86 mil por 12 meses

Teste da AmpadComo forma de fomentar os projetos de servidores do Instituto Federal de Sergipe (IFS) desenvolvidos no âmbito do convênio com o Programa de Pós-graduação em Gestão Pública da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), serão selecionados 9 projetos de pesquisa aplicada para receberem auxílio financeiro por doze meses - será investido o montante de R$ 86.400,00. Para participar, alguns dos critérios necessários são: ser servidor efetivo e estável do IFS, possuir titulação de graduação e trabalhar em regime de carga-horária de 40 horas, além de já ter submetido e aprovado o projeto na UFRN. O prazo para submissão dos projetos vai até o dia 5 de março.

Podem concorrer ao auxílio financeiro, o interessado deve apresentar documento que comprove a inscrição no Mestrado em Gestão Pública da UFRN – alunos já matriculados em turmas anteriores do convênio com o IFS também podem concorrer mediante o envio de documentos comprobatórios de regularidade. A submissão dos projetos deve ser realizada diretamente para a UFRN, com a anuência da Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão do IFS. Para concessão do auxílio financeiro, o responsável pelo projeto deverá apresentar comprovante de matrícula e portaria de liberação do IFS para cursar o referido programa.

O julgamento das propostas será realizado através do processo seletivo do Mestrado em Gestão Pública realizado pela própria UFRN, ou seja, os projetos dos servidores que lograrem êxito  na seleção deverão ser beneficiados pelo auxílio financeiro. Já os projetos submetidos em edital anterior, serão beneficiados automaticamente com a disponibilização do auxílio financeiro mediante entrega da documentação.

Inscrições prorrogadas

A UFRN prorrogou até março de 2017 as inscrições para o Mestrado em Gestão Pública. No total, estão sendo ofertadas para o público externo 15 vagas, porém seis delas são reservadas para os servidores efetivos do IFS. O novo prazo tem como objetivo permitir que os interessados possam realizar a edição de fevereiro do teste ANPAD, que é um dos critérios exigidos para se candidatar ao curso.

Com a mudança, as aulas do curso estão previstas para iniciar entre o final de março e o início de abril. Os servidores efetivos do IFS aprovados na seleção poderão solicitar afastamento sem perda da remuneração para desenvolver os estudos em Natal, no Rio Grande do Norte. As inscrições devem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFRN.

Seleção

Além da inscrição online através do SIGAA, no processo de inscrição o candidato deverá anexar o comprovante do resultado do teste da ANPAD realizado a partir de fevereiro de 2015, a cópia do anteprojeto de proposta de intervenção ou do anteprojeto de dissertação de mestrado e a carta de anuência emitida pelo IFS autorizando o candidato a participação no processo seletivo. A linha de pesquisa do curso é a de Gestão e Políticas Públicas.

Leia o edital de seleção de projetos para auxílio financeiro

Confira edital retificado do Mestrado.

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=280