Página inicial > Mais Comunicados > Enade e Autoavaliação Institucional são tema de palestra para estudantes

Enade e Autoavaliação Institucional são tema de palestra para estudantes

Escrito por ALEXANDER ACIOLI PALMEIRA | Criado: Segunda, 02 de Outubro de 2017, 09h01 | Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2017, 09h01 | Última atualização em Segunda, 02 de Outubro de 2017, 09h03

img2Na tarde da última quarta-feira, dia 20, o Instituto Federal de Sergipe, por meio da Comissão Própria de Avaliação (CPA)realizou encontro com os alunos de Licenciatura em Matemática,no Campus Aracaju. O evento teve com o objetivo socializar os resultados do questionário de autoavaliação institucional, dar continuidade ao cronograma de palestras sobre Enade 2017 e pontuar aspectos importantes da avaliação externa realizada pelo Ministério da Educação (MEC).

O evento, organizado pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE), Coordenadoria de Licenciatura em Matemática (Colima), junto a CPA, foi conduzido pelo professor Leopoldo Ramos de Oliveira e contou ainda coma presença da procuradora educacional institucional, Lígia Cristina da Silva, que fez uma explanação sobre a aplicação do Enade 2017, no que tange a aplicação da prova e procedimentos de inscrição.

img1Leopoldo Ramos, coordenador da CPA, apresentou aos alunos o Relatório de Autoavaliação do Curso de Licenciatura em Matemática com especial atenção à devolutiva da avaliação internarealizada estudantes. Ele destacou a importância de os estudantes terem atenção quando forem responder o questionário do Enadedurante o processo de inscrição.

O coordenador da CPA aproveitou também a oportunidade para explicar como é feita a avaliação externa dos cursos pelo MEC e quais os princípios, objetivos e importância das avaliações interna e externa para assegurar uma educação de qualidade e dar suporte à melhoria contínua do IFS.

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=280