Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Comunicados > Reformulação do Regulamento de Encargos Docentes - Aberta Consulta Pública
Início do conteúdo da página

Reformulação do Regulamento de Encargos Docentes - Aberta Consulta Pública

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Criado: Sexta, 06 de Outubro de 2017, 12h08 | Publicado: Sexta, 06 de Outubro de 2017, 12h08 | Última atualização em Sexta, 06 de Outubro de 2017, 12h09

A Comissão de Reformulação do Regulamento de Encargos Docentes, composta por um representante de cada um dos campi, além de representante EAD, pós-graduação e PROPEX, finaliza hoje a primeira versão da reformulação do RED.

A partir de hoje e até a data do dia 13/10/2017 será liberado um arquivo no Google Docs para consulta pública, possibilitando os comentários da comunidade através do link:
https://docs.google.com/document/d/1ro1Y_K7VpWaGtC5Ofb_8UQlFKIMqo7eMg8YuLGMGEwk/edit?usp=sharing

Após o encerramento do prazo para consulta pública, a comissão irá se reunir para compilar os comentários da comunidade, presentes no arquivo do Google Docs.

Recomendamos que se reúnam com o representante de seu campus para que seja feita uma apresentação da versão do RED gerada por esta comissão.

Antes de comentar o RED, recomendamos que leiam as duas principais motivações (portaria 17/2016 do MEC e recomendação 159063 da CGU) que pautaram a sua reformulação.
 
Parte do texto da recomendação 159063 da CGU:

"Recomendação: 159063 - Estabelecer parâmetros que assegurem a distribuição e o cumprimento de carga horária semanal de aulas mais condizente com o regime de trabalho  de cada docente, observados o equilíbrio distributivo por todo o corpo docente, a natureza  e a diversidade de seus encargos, conforme estipulado no Regulamento de Encargos Docentes,  assegurando a qualidade do desenvolvimento das atividades acadêmicas e o uso racional  dos recursos públicos dispendidos"
 
Link para acesso à portaria 17/2016 MEC http://www.ifs.edu.br/proen/images/portaria_setec_n17_20161.pdf

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 777
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=280