Página inicial > Mais Comunicados > Vagas para monitoria de Física nos níveis integrado, subsequente e superior
SELEÇÃO

Vagas para monitoria de Física nos níveis integrado, subsequente e superior

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Terça, 10 de Abril de 2018, 11h24 | Publicado: Terça, 10 de Abril de 2018, 11h24 | Última atualização em Quarta, 11 de Abril de 2018, 15h51

monitoria iStock 000069492287 800x600A Coordenadoria de Ciências da Natureza, CCNAT, do Campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe abrirá no dia 16 de abril as inscrições para seleção de monitores. Este processo seletivo oferecerá ao Programa de Monitoria o quantitativo de cinco vagas com bolsas e objetiva atender os alunos dos cursos integrados, subsequentes e de graduação.

Os interessados em participar da seleção deverão preencher a ficha de inscrição na Coordenadoria de Ciências da Natureza, no período de 16 a 19 de abril, no horário das 8h às 12h e das 13h às 16h. No ato da inscrição, o candidato deverá juntar cópia do histórico acadêmico atualizado.

As vagas estão distribuídas em Física I, II e III, Física Teórica e Física Experimental, uma vaga para cada disciplina. Os candidatos à seleção de monitores deverão cumprir os seguintes requisitos: ser aluno do IFS com matrícula ativa em 2018.1 e apresentar disponibilidade de horário para se dedicar à monitoria compatível com as necessidades da instituição.

Os candidatos a monitores de disciplinas dos cursos técnicos integrados deverão ter média de aprovação igual ou superior a 7,0 nas disciplinas cursadas de Física. Já os que estão cursando o nível subsequente e superior deverão ter média de aprovação igual ou maior que 7,00 na disciplina de Física Geral/ Fundamentos de Física e Física I, Física II, respectivamente.

Na seleção do monitor de Física Experimental, os candidatos deverão ter média superior a 7,0 nas disciplinas de Física experimental I, II e III. A seleção dos monitores constará de prova escrita no dia 24 de abril, das 17h às 19h, na Coordenadoria de Ciências da Natureza. O resultado será divulgado no dia 30/04. O processo seletivo terá validade de dois semestres letivos, podendo ser renovado por mais dois semestres , de acordo com os interesses da CCNAT.

A monitoria é parte integrante do processo de ensino e aprendizagem, inserido no projeto de formação do aluno , em meio à contribuição que esse aluno oferece ao projeto de formação dos demais. “Por meio da ação pedagógica teremos a oportunidade de melhorar a relação ensino-aprendizagem na disciplina de Física, como também poder oferecer a nossos monitores a proposta do fazer aprender e ensinar a proposta do fazer e ensinar”, afirma o coordenador Edvaldo José dos Santos.

Edital completo

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=280