Página inicial > Notícias Biblioteca > Com acervo de mais de 4 mil livros digitais, biblioteca amplia experiência de leitura dos usuários

Escrito por Administrador | Criado: Quinta, 04 de Janeiro de 2018, 11h58 | Publicado: Quinta, 04 de Janeiro de 2018, 11h58 | Última atualização em Quinta, 04 de Janeiro de 2018, 11h59

Sistema possui obras de 16 editoras nacionais. A leitura tem papel fundamental no processo de ensino-aprendizagem de crianças e adultos – é a partir do acesso aos livros que o indivíduo desenvolve seu repertório e o senso crítico, adquire conhecimento e aperfeiçoa a escrita. Antes restritos aos espaços físicos, o contato com as obras e o exercício da leitura hoje podem ser intermediados pela tecnologia. Preocupado com as modificações nos hábitos dos leitores, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) deu um importante passo para acompanhar as tendências: disponibilizou para a comunidade a Biblioteca Virtual Universitária (BVU) – o acervo está ligado a um dos maiores grupos de educação do mundo, o Pearson, e reúne mais de quatro mil livros digitais em língua portuguesa de 16 editoras.

111Os investimentos em biblioteca estão entre os mais robustos realizados pelo IFS nos últimos anos: foram mais de R$ 2 milhões destinados à expansão bibliográfica, além da profissionalização do quadro, hoje composto por 31 técnicos com formação específica, e da ampliação da estrutura física. A assinatura da BVU é mais um incremento ligado a um dos setores-chave de toda instituição de ensino – o produto da Pearson é reconhecido pelo MEC como acervo de livros digitais que pode substituir parte da bibliografia básica e até 100% da complementar de cursos. O sistema permite acesso ilimitado e multiusuário, bem como possui integração completa com computadores, tablets e celulares.222

De acordo com Kelly Cristina Barbosa, diretora geral de bibliotecas, no dia 20 de fevereiro será realizado um amplo trabalho de divulgação em todos os campi do IFS para informar a disponibilização da nova plataforma educacional: “Conseguimos dar acesso à comunidade do IFS a um acervo de grande notoriedade em suas distintas áreas de pesquisa, contribuindo para mais opções de bibliografia”. A BVU é composta por e-books de livros-texto em áreas ligadas aos cursos ofertados na instituição, como administração, educação, engenharia, computação, turismo e marketing.

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=307