Página inicial > Notícias Biblioteca > Biblioteca Gilberto Amado do Campus Estância promove exposição de Mangás

Biblioteca Gilberto Amado do Campus Estância promove exposição de Mangás

Escrito por Administrador | Criado: Quinta, 04 de Janeiro de 2018, 11h58 | Publicado: Quinta, 04 de Janeiro de 2018, 11h58 | Última atualização em Quinta, 04 de Janeiro de 2018, 12h02

Evento faz parte da comemoração pela passagem do Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos

Em comemoração ao Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância promove a I Exposição de Mangás da Biblioteca Gilberto Amado. O evento começa nesta segunda-feira, 30 de janeiro (quando se comemora a data), e vai até 1º de fevereiro.

20170124 145829 1A programação inclui a exposição da coleção de revistas em quadrinhos pertencentes ao assistente de aluno Daniel Venceslau, que é servidor do campus; a apresentação oral sobre a história dos mangás; o relato de como o servidor desenvolveu sua paixão pelas revistas; e a reprodução de filmes.

Para Daniel Venceslau, os quadrinhos muitas vezes são o primeiro contato que o jovem tem com a literatura e essa experiência pode abrir caminho o desenvolvimento do gosto pela leitura.  “Os mangás representam uma importante ferramenta de estímulo para a imaginação do leitor de qualquer idade", destacou.

Segundo a bibliotecária Geocelly O. Gambardella, coordenadora da Biblioteca Gilberto Amado, iniciativas como essa são fundamentais para desenvolver em crianças e adolescentes o hábito de ler. “A exposição cumpre um dos papéis da biblioteca: o incentivo à leitura, pois ler por diversão também contribui na formação de um discente leitor”, enfatizou.

Sobre a biblioteca

Com a construção do novo campus em outubro de 2014, que representou um investimento da ordem de R$ 6 milhões, a Biblioteca Gilberto Amado tem capacidade para receber 45 mil livros. Até 31 de dezembro de 2016, o acervo contava com 2648 títulos e 6386 exemplares, entre livros didáticos e de lazer, dicionários, enciclopédias, normas da ABNT, CDs e DVDs, audiolivros, periódicos, folhetos e mapas.

biblioteca 1O espaço é aberto à comunidade em geral. O horário de funcionamento é das 8h às 21h50, sem intervalo para almoço. A estrutura ocupa uma área de 600 m2 e inclui sala de multimídia dotada de 10 computadores para pesquisa; duas salas com TV e DVD e 12 mesas de estudo em grupo; 12 cabines de estudo individual e mais as salas de acervo, da coordenação e do processamento técnico.

O que: I Exposição de Mangás
Quando: 30, 31/01 e 1º/02/2017