Página inicial > Notícias CPA > ENADE 2017 – Fique ligado!!

ENADE 2017 – Fique ligado!!

Escrito por Administrador | Criado: Quarta, 27 de Setembro de 2017, 17h42 | Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2017, 17h42 | Última atualização em Sexta, 29 de Setembro de 2017, 10h47

Atenção alunos dos cursos de graduação do IFS!!! O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) publicou no dia 27 de abril, no Diário Oficial a Portaria Nº 8 de 26 de abril de 2017, divulgando os cursos que serão avaliados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2017.

O exame será aplicado no dia 26 de novembro com início às 13h30, horário de Brasília, para avaliação de desempenho dos estudantes dos cursos:

Bacharel nas áreas de Arquitetura e Urbanismo; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Computação; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Florestal; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Engenharia e Sistema de Informação.

Bacharel ou licenciatura nas áreas de Ciência da Computação; Ciências Biológicas; Ciências Sociais; Filosofia; Física; Geografia; História; Letras - Português; Matemática e Química.

Licenciatura nas áreas de Artes Visuais; Educação Física; Letras - Português e Espanhol; Letras - Português e Inglês; Letras - Inglês;

Tecnólogo nas áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Gestão da Produção Industrial; Redes de Computadores; Gestão da Tecnologia da Informação.

Devem ser inscritos no ENADE 2017:

Ingressantes – estudantes que iniciaram o curso em 2017, e estão devidamente matriculados, e tenham de zero a 25% da carga horária mínima do currículo do curso cumprida até o final das inscrições do ENADE 2017.

Concluintes dos Cursos de Bacharelado ou Licenciatura – estudantes com expectativa de conclusão do curso até julho de 2018 ou que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso até o final das inscrições do ENADE 2017.

Ingressantes e concluintes do Instituto Federal de Sergipe que cursam Bacharelado em Engenharia Civil, Bacharelado em Sistemas de Informação, e Licenciaturas em Física, Química e Matemática já podem começar a se preparar para a prova. A participação dos alunos no ENADE é obrigatória e a situação de regularidade em relação à presença no exame será apresentada no histórico escolar do estudante, em conformidade com o estabelecido em lei.

Quais as vantagens de se obter um bom conceito e desempenho no ENADE?

O principal objetivo do ENADE é avaliar o aluno para saber se os cursos de graduação da instituição estão aptos a formar profissionais qualificados naquela área, ou seja, o estudante estará informando para o mercado de trabalho o valor de seu diploma, a qualidade de sua instituição e o reconhecimento nacional de seu curso, assim a atuação satisfatória no ENADE vai influenciar diretamente na empregabilidade do profissional.

ATENTEM-SE!!!

De acordo com as orientações técnicas do Inep, as Instituições de Ensino Superior (IES) serão as responsáveis pela inscrição dos estudantes em situação irregular junto ao ENADE de anos anteriores e dos estudantes habilitados ao Exame 2017.

Estamos aguardando o MEC publicar edital para realização de ENADE 2017 com informações mais detalhadas do Exame

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=288