Página inicial > Notícias CPA > CPA apresenta os resultados da autoavaliação institucional 2020/2021do Curso de Engenharia Elétrica do Campus Lagarto

Escrito por LEOPOLDO RAMOS DE OLIVEIRA | Criado: Sexta, 23 de Março de 2018, 15h49 | Publicado: Sexta, 23 de Março de 2018, 15h49 | Última atualização em Quarta, 20 de Abril de 2022, 10h03

CPA apresenta os resultados da autoavaliação institucional 2020/2021 do Curso de Engenharia Elétrica do Campus Lagarto

A equipe da Comissão Própria de Avaliação (CPA) reuniu-se em 19 de abril de 2022 no Campus Lagarto para apresentar os resultados da autoavaliação institucional de 2020 e 2021 do curso de Engenharia Elétrica e também com os coordenadores dos cursos de graduação, diretor de ensino e diretor geral.

O presidente da CPA, Professor Leopoldo Ramos Oliveira, salientou que, além de compartilhar os resultados da Autoavaliação, a finalidade das reuniões com a direção, coordenadores de cursos e alunos também foi para enfatizar o papel da Comissão Própria de Avaliação no Instituto Federal de Sergipe.

Os relatórios de Avaliação Institucional de 2020 e 2021 apresentados constam informações sobre as respostas obtidas na aplicação dos Questionários de Avaliação com gráficos e análises das fragilidades e potencialidades e as medidas tomadas pelos gestores para neutralizar as fragilidades detectadas durante o período da pandemia provacada pela COVID19.

De acordo com Leopoldo Ramos, a avaliação é elaborada conforme os parâmetros definidos pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), levando-se em consideração aspectos como política de ensino, pesquisa, extensão, inovação e gestão, missão, PDI, corpo docente, responsabilidade social, infraestrutura e comunicação.

Nas ocasiões, a equipe também esclareceu dúvidas sobre o processo avaliativo do MEC e a metodologia de autoavaliação da CPA.

lagarto 19042022

lagarto 19042022 foto3