Página inicial > Notícias DTI > Portal de Egressos será lançado amanhã, dia 30, no Campus Tobias Barreto
EGRESSOS

Portal de Egressos será lançado amanhã, dia 30, no Campus Tobias Barreto

Escrito por NAJARA LIMA | Criado: Terça, 29 de Novembro de 2016, 09h11 | Publicado: Terça, 29 de Novembro de 2016, 09h11 | Última atualização em Sexta, 20 de Abril de 2018, 14h34

Através do site, IFS irá acompanhar entrada de egressos no mundo do trabalho.

Promover o acompanhamento dos egressos, sua inserção socioprofissional e papel no mundo do trabalho. Esse é o objetivo do Portal de Egressos, que será lançado em evento promovido pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS), através da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin), no dia 30 de novembro, quarta-feira, às 19h, no Campus Tobias Barreto.

Acompanhar a inserção socioprofissional dos egressos, além de ser um dos critérios de avaliação do Ministério da Educação (MEC), é também uma das ações que constam no Plano Plurianual 2016-2019. A ideia é fazer do Portal dos Egressos um instrumento de acompanhamento da entrada dos alunos formados pelo IFS no mundo do trabalho.

Para dar publicidade ao portal, a Prodin irá promover, em 2017, eventos em cada um dos campi do IFS. Dessa forma, espera-se que a comunidade tenha conhecimento a respeito da inserção socioprofissional e papel dos egressos no mercado de trabalho, além da sua contribuição para o desenvolvimento econômico local e regional e dos arranjos produtivos.

19h – Apresentação cultural regional
19h15 – Solenidade de abertura
20h – Apresentação do Portal de Egressos - Fernando Oliveira (DTI) e Sílvia Letícia (Prodin)
20h30 – Apresentação das publicações do Núcleo de Análises Econômicas (NAEC) – Wesley Oliveira (Economista/Prodin)