Página inicial > Notícias DTI > IFS firma parcerias e disponibiliza recursos em TI para comunidade acadêmica

IFS firma parcerias e disponibiliza recursos em TI para comunidade acadêmica

Escrito por NAJARA LIMA | Criado: Quarta, 05 de Outubro de 2016, 17h07 | Publicado: Quarta, 05 de Outubro de 2016, 17h07 | Última atualização em Sexta, 20 de Abril de 2018, 14h33

Aplicações como Google For Education, Office 365 e Microsoft DreamSpark estão disponíveis para os alunos

educacionais2O Instituto Federal de Sergipe (IFS), por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), possui importantes parcerias educacionais na área, como o Google for Education, Office 365 Education e Microsoft DreamSpark. Através delas, são disponibilizados inúmeros recursos para docentes e estudantes da instituição.

Por meio do Google for Education, a comunidade acadêmica do IFS terá acesso a recursos como um e-mail com armazenamento ilimitado; mensagens instantâneas; calendário com agendamento; compartilhamento de documentos e fotos; catálogo de endereços contendo todos os usuários; e ferramenta para sala de aula.

Já o Office 365 Education é disponibilizado gratuitamente aos docentes e estudantes que  possuem vínculo com o IFS. Estão inclusos o Office Online (Word, PowerPoint, Excel e OneNote), além de 1 TB de espaço na nuvem, instalação do Office 365 em até cinco PCs ou Macs e outros dispositivos móveis, incluindo tablets e smartphones Android, Apple e Windows.

Através do Microsoft DreamSpark, a comunidade acadêmica terá acesso ao download dos seguintes softwares licenciados: Microsoft Windows Server, Microsoft Visual Studio Professional, Microsoft Expression, Microsoft SQL Server, dentre outros. Além disso, o corpo docente e os estudantes do IFS poderão realizar downloads dos softwares e instalá-los em seus computadores pessoais.

É importante ressaltar que todos esses recursos devem ser utilizados com o intuito de proporcionar a continuidade dos estudos e pesquisas de professores e alunos do instituto, sendo vetado o uso desses softwares para fins comerciais.

Saiba mais.

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=262