Página inicial > Notícias EAD > Dia Nacional da EaD - 27 de novembro

Dia Nacional da EaD - 27 de novembro

Escrito por CRISTIANE SOBRAL SANTOS SILVA | Criado: Terça, 30 de Novembro de 2021, 11h50 | Publicado: Terça, 30 de Novembro de 2021, 11h50 | Última atualização em Terça, 30 de Novembro de 2021, 11h56

No dia 27 de novembro comemoramos o Dia Nacional da Educação a Distância (EaD). Por iniciativa da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), a decisão foi tomada em 2003 com o intuito de fortalecer essa modalidade de ensino.

Dia Nacional da EAD

Comemorar essa data é celebrar a possibilidade de acesso à educação para pessoas que estão em diferentes espaços físicos e que não têm como ir até a escola. Por meio das tecnologias digitais, os alunos têm acesso à aula e a todo o material disponível, além de poder interagir com o professor e os colegas de turma. A flexibilidade nos horários é outra característica da EaD que facilita a conciliação dos estudos com a rotina de trabalho democratizando ainda mais o acesso à educação aos estudantes trabalhadores.

É indiscutível que a EaD conseguiu chegar aonde o ensino presencial não chegou, atingindo uma parte da população que não seria contemplada pela educação presencial. Por isso, essa modalidade necessita ser fortalecida e institucionalizada para atingir mais estudantes. O Instituto Federal de Sergipe está seguindo esse plano à medida que ofertará vagas para cursos FIC em 2022 com recursos da própria instituição.

Viva a Educação a Distância!

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=356