Página inicial > Notícias do Aluno > Aluna do IFS é medalhista em campeonato brasileiro de tênis de mesa

Aluna do IFS é medalhista em campeonato brasileiro de tênis de mesa

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 25 de Novembro de 2015, 09h16 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25

10A relação de Victória Maria Santos Bispo com o tênis de mesa começou junto com o seu ingresso no Instituto Federal de Sergipe (IFS). A aluna do curso de Eletrotécnica do Campus Aracaju descobriu há dois anos o prazer de praticar o esporte com os colegas de turma. O hábito persistiu, ganhou forma e se profissionalizou. Desde o ano passado, a garota de 16 anos passou a encarar de forma mais séria os treinamentos e a se inscrever em competições. Resultado: no último dia 21, Victória conquistou em Londrina (PR) a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Escolar na categoria de duplas.

Chegar ao pódio de um campeonato de nível nacional representa para Victória a realização de um sonho que teve desde o início o apoio de pais e amigos. "A minha família e os meus colegas me dão muita força para encarar o esporte e a continuar competindo. Tenho três amigos que estão presentes em todas as competições que eu disputo em Aracaju", conta a jovem, que já participou de campeonatos em Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraná, Bahia e9 Rio de Janeiro.

A quantidade de treinamentos e a participação nas competições imprimem um ritmo diferenciado à vida de Victória. Conciliar todas essas atividades com nível de exigência que o IFS impõe aos alunos não é tarefa das mais simples. "Alguns professores me apóiam e compreendem o meu estilo de vida, outros não. Mas eu preciso me adaptar e fazer o meu melhor em todos os aspectos", explica a jovem, que carrega o desejo de cursar engenharia elétrica na universidade.

12As boas conquistas de Victória em apenas 16 meses de dedicação ao tênis de mesa já impressionam: são 44 premiações em competições estaduais e nacionais. Na conta da jovem atleta estão os títulos de campeã dos Jogos Escolares, vice-campeã dos Jogos da Primavera, vice-campeã dos Jogos de Maceió, além do bronze no Brasileiro Escolar. E os objetivos dela não param por aí. "O foco de todo competidor do tênis de mesa é chegar à olimpíada e o meu não é diferente". Diante de todos esses resultados em tão pouco tempo, não há dúvidas de que a carreira Victória está apenas começando a brilhar.
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=192