Página inicial > Notícias do Aluno > Estudantes de Gestão de Turismo farão estágio no Museu da Gente Sergipana
OPORTUNIDADE

Estudantes de Gestão de Turismo farão estágio no Museu da Gente Sergipana

Escrito por ADRINE CABRAL CASADO | Criado: Sexta, 24 de Novembro de 2017, 17h35 | Publicado: Sexta, 24 de Novembro de 2017, 17h35

Por meio de convênio, IFS viabiliza mais uma oportunidade para que alunos do curso superior tenham formação prática

editora IFS 22O Instituto Federal de Sergipe (IFS), por meio da Diretoria de Assistência Estudantil (Diae), firmou termo de convênio com Instituto Banese para oferecer vagas de estágio no Museu da Gente Sergipana a alunos do curso superior de Tecnologia em Gestão de Turismo. O objetivo é proporcionar aos estudantes uma oportunidade de aprendizado das competências próprias da atividade, em uma instituição da área de turismo que é referência nacional e internacional.

De acordo com José Franco de Azevedo, diretor de Assistência Estudantil do IFS, trata-se de uma grande oportunidade para o currículo e para o ensino dos discentes. “Estamos constantemente em busca de estágios para nossos estudantes. Inclusive para os de turismo conseguimos firmar convênio com sete empresas da rede hoteleira. Mas esta parceria com um museu tão interativo e de referência é um ponto importantíssimo para a experiência destes alunos”, ressalta.

O diretor explica que o termo de convênio prevê uma contínua contratação de estagiários, sendo que serão abertas sempre duas vagas válidas por seis meses e prorrogáveis pelo mesmo tempo. Quando encerrar o contrato, serão abertas outras duas oportunidades. O setor que cuidará da seleção destes estagiários é a Coordenação do Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo, encarregada de encaminhar os nomes dos aprovados para a Diae que, por sua vez, fará o acompanhamento desse estágio junto ao Instituto Banese, instituição que administra o Museu da Gente Sergipana.

Contrate estagiários

Empresas e instituições públicas podem contratar estagiários em suas áreas fins ou mesmo em áreas meio de cursos técnicos e superiores. Para tanto, é preciso ter um profissional com formação na área do estágio para orientar os estudantes. Cumprindo esta exigência, basta entrar em contato com o IFS, por meio da Diae, através dos telefones (79) 3711-3174 e (79) 3711-3190.

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=192