Fórum reuniu em Itabaiana servidores que atuam nas áreas administrativas do IFS

Nos dias 11 e 12 de abril, foi realizado o I Fórum de Administração do Instituto Federal de Sergipe (IFS). A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Pró-Reitoria de Administração (Proad) e o Campus Itabaiana, onde foi realizado o evento.

O objetivo principal foi discutir temas como gestão orçamentária, patrimonial, compras e contratações, a fim de fornecer esclarecimentos e facilitar a padronização de procedimentos na instituição.

O evento possibilitou a troca de conhecimentos sobre boas práticas que poderão gerar procedimentos mais eficientes e padronizados no instituto. Como resultado disso, será possível atender melhor alunos, professores e técnicos em relação às questões administrativas.

Foto 2 Foto 3 Foto 4
Foto 5
Foto 1

Foram ministradas por servidores do IFS palestras sobre variados temas relativos à administração, como automação dos processos, processo de auditoria interna, planejamento de compras, manual de fiscalização, sistema de registro de preços, controle orçamentário, compras sustentáveis, gestão de patrimônio e almoxarifado. A expectativa, segundo o pró-reitor de Administração, Alex Sandro Barbosa, é de que sejam realizados dois fóruns por ano.