Sistema Eletrônico de Informações - SEI

Publicado: Segunda, 20 de Março de 2023, 14h05 | Última atualização em Sexta, 05 de Dezembro de 2025, 09h41

Sistema Eletrônico de Informações SEI

SEI

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e implantado no IFS em janeiro de 2022.É uma ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos, e tem como objetivo promover a eficiência administrativa. O SEI integra o Processo Eletrônico Nacional (PEN), uma iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônico. 

 

Principais orientações para abertura de processos no SEI

Guia Prático do SEI

Instrução Ilustrada do SEI.

Procedimento Operacional Padrão - POP - SEI

Portaria de Obrigatoriedade do Uso da Assinatura Eletrônica Avançada nos Documentos Nato Digitais

Orientação para Criação de Tipo e Conclusão de Processo no SEI

Planilha de Processos mais autuados no IFS quanto ao nível de acesso à informação 2025 TAGNOVO1

Processos instruídos com documentos escaneados.

Instrução Normativa nº 26/2025 - Dispõe sobre critérios e procedimentos operacionais para a publicação de atos oficiais internos no Boletim de Serviço do Sistema Eletrônico de Informações - SEI/IFS TAGNOVO1

Saiba mais sobre histórico de implantação, manuais, documentos e o uso do SEI no IFS.

 

registrado em: