Página inicial > Últimas Notícias > IFS conquista 2º Lugar Nacional no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora 2022
PRÊMIO

IFS conquista 2º Lugar Nacional no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora 2022

Criado: Quarta, 18 de Mai de 2022, 14h27 | Publicado: Quarta, 18 de Mai de 2022, 14h27 | Última atualização em Quinta, 19 de Mai de 2022, 16h38

A premiação foi concedida na categoria Ensino Profissional

Prêmio Sebrae 1Professores do Instituto Federal de Sergipe conquistaram o 2º Lugar Nacional no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora 2022, na categoria Ensino Profissional, pela Produção de Escudos Faciais e Máscaras VNI no Combate à Pandemia. O projeto foi coordenado pelos professores José Augusto Andrade Filho, do Campus Socorro; Chirlaine Gonçalves, do Campus Aracaju, e Stephanie Kamarry, do Campus Lagarto. A premiação aconteceu em São Paulo, durante a BETT Brasil 2022, maior evento de educação e tecnologia da América Latina.

Prêmio Sebrae 2Pelo prêmio, os professores ganharam bolsa integral para o MBA EAD em Educação Empreendedora 5.0 (360h) e ainda a participação de uma missão técnica custeada pelo Sebrae. O projeto do IFS ficou atrás apenas do Instituto Federal do Maranhão. O 3º lugar foi conquistado pelo estado do Paraná.

O Projeto

Prêmio Sebrae 3No início da crise sanitária da Covid-19, estudantes e professores se engajaram no combate à pandemia ao realizar a produção de escudos faciais e máscaras VNI. “Foi revigorante ver que os estudantes atuaram de maneira ativa e proativa na resolução das questões que lhes eram apresentadas”, disse Augusto Filho, representante do IFS na premiação.

Todo o processo foi feito no Laboratório de Inovação (Dinove). Lá eram impressos os escudos faciais em impressoras 3D e com uma máquina a laser, os alunos faziam os cortes das viseiras de acetato. “Depois desse processo o grupo de alunos realizavam a montagem do escudo. Juntavam a viseira, o suporte impresso em 3D, colocavam o elástico e embalavam para entrega. Foram cerca de 3.000 escudos produzidos no laboratório que auxiliaram os profissionais de saúde do estado no combate à pandemia”, explicou Augusto.

registrado em: