Página inicial > Últimas Notícias > IFS promove mesa-redonda sobre “O setor de óleo e gás em Sergipe”
INSCRIÇÕES ABERTAS

IFS promove mesa-redonda sobre “O setor de óleo e gás em Sergipe”

Criado: Sexta, 03 de Junho de 2022, 12h22 | Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2022, 08h10 | Última atualização em Quarta, 08 de Junho de 2022, 09h35

Interessados devem se inscrever previamente via SisPubli

capa petroleoMesmo sendo o menor estado brasileiro, Sergipe é um dos maiores produtores de óleo e gás natural no país, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Neste sentido, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) promoverá na próxima segunda, 13, uma mesa-redonda com o tema “O setor de óleo e gás em Sergipe: mercado e perspectivas”.

O evento, necessário à agenda acadêmica da instituição e aberto aos públicos interno e externo, visa ampliar o conhecimento dos discentes e discutir temáticas sobre o futuro – trazendo à tona como os estudantes poderão se posicionar e se preparar para o mercado de trabalho.

“Toda mudança requer atenção e discussões que são pertinentes ao melhor entendimento e que fomentem ações de incentivo ao setor, o que resulta na geração de oportunidades. Sendo assim, instituições governamentais são fundamentais para a viabilização do crescimento de interesses e incentivos, e neste escopo, universidades e institutos federais estão inseridos”, destaca o professor do IFS e coordenador da mesa, Anderson Dantas.

A iniciativa acontece na modalidade presencial, no auditório do Centro de Pós-graduação do IFS (localizado na Rua Francisco Portugal, 150, Bairro Salgado Filho), das 19h às 21h. Para participar, os interessados devem se inscrever previamente por meio do Sistema de Publicações do IFS, o SisPubli, tendo direito a certificado de participação.

Para refletir sobre o assunto, a mesa-redonda contará com a participação de profissionais atuantes no setor e representantes de instituições importantes, como a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), além do próprio IFS. O evento é idealizado e organizado por Anderson e também pela professora Regina Luana do Rosário – ambos da Coordenação de Química do Campus Aracaju.

Confira os temas que serão abordados:

• Introdução à exploração e produção de Hidrocarbonetos;
• O mercado de trabalho em Petróleo e Gás – visão atual e perspectivas para o futuro;
• A Agrese e sua relação com o setor de óleo e gás em Sergipe.

Anderson finaliza lembrando que o objetivo principal da iniciativa é oferecer a toda a comunidade de estudantes do Instituto Federal de Sergipe, professores e técnicos administrativos, bem como a toda a sociedade, conhecimento acerca desse setor tão importante para a economia brasileira. “Assim, poderemos formar um maior engajamento do IFS como instituição de ensino, ciência e tecnologia capaz de prover o setor com profissionais capacitados.”

capa petroleo

registrado em: