Página inicial > Últimas Notícias > IFS oferta mais de 1400 vagas para transferências, portador de diploma e reintegração
O SEU FUTURO É AGORA!

Criado: Quarta, 08 de Junho de 2022, 10h51 | Publicado: Quarta, 08 de Junho de 2022, 16h32 | Última atualização em Segunda, 20 de Junho de 2022, 10h37

Uma nova oportunidade de ingressar na instituição que é referência no ensino, pesquisa e extensão

outras formas de ingresso 800 600

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) lança nesta quarta-feira, 08, diversos editais do Processo Seletivo 2022.2 para interessados em ingressar na instituição ou retornar. São oportunidades para portador de diploma, reintegração e transferências interna e externa. As inscrições são gratuitas e já estão abertas, devendo ser realizadas de forma virtual, até 30 de junho, por meio do preenchimento do formulário de inscrição e da inserção de documentos solicitados no edital para o qual o candidato deseja concorrer a uma das vagas.

Poderá concorrer à vaga de portador de diploma, o candidato que já possui uma graduação e quer cursar outro curso superior. Já a reintegração é destinada àqueles estudantes que se desligaram do IFS e desejam retornar à instituição, sendo esta ofertada nas modalidades subsequente e graduação. Também nestas modalidades haverá vagas para transferências interna, em que o aluno da instituição poderá mudar de curso; e externa: voltada a alunos de outras instituições que querem ingressar no Instituto.

As vagas disponibilizadas envolvem os nove campi da instituição: Aracaju, Estância, Socorro, Propriá, Lagarto, Itabaiana, São Cristóvão, Tobias Barreto e Glória. Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Gestão de Ingresso (DGI), setor responsável pelo Processo Seletivo, por meio do telefone: (79) 3711-1888 ou processoseletivo@ifs.edu.br.

Confira abaixo os editais e documentos solicitados para inscrição:

PORTADOR DE DIPLOMA: RG e CPF; se o candidato for menor de 18 anos deverá anexar também, o RG do seu responsável legal; histórico da graduação; diploma ou Declaração de conclusão informando a data de colação de grau e quando o diploma será liberado; ementas das disciplinas cursadas, com carimbo do setor competente ou código de verificação. Apenas as ementas que possam ser aproveitadas.

REINTEGRAÇÃO: GRADUAÇÃO e SUBSEQUENTE - RG e CPF; se o candidato for menor de 18 anos deverá anexar também, o RG do seu responsável legal.

TRANSFERÊNCIA EXTERNA: GRADUAÇÃO e SUBSEQUENTE - RG e CPF, caso o candidato seja menor de 18 anos deverá anexar também, o RG do seu responsável legal; histórico do curso que está matriculado; comprovante de matrícula ou de trancamento de matrícula; ementas das disciplinas cursadas, com carimbo do setor competente ou código de verificação.

TRANSFERÊNCIA INTERNA: GRADUAÇÃO e SUBSEQUENTE - RG e CPF; se o candidato for menor de 18 anos deverá anexar também, o RG do seu responsável legal; histórico com código de validação do curso que está matriculado.

Outras informações e calendário

O IFS não se responsabilizará por solicitação de inscrições não recebidas por motivos técnicos do candidato. É importante também que os candidatos guardem o comprovante de inscrição, devendo este ser impresso, sendo o número de inscrição a única identificação do candidato (login e senha) e única forma de acesso às etapas posteriores da seleção.

A inscrição de cada candidato será analisada de acordo com os critérios de seleção e avaliação de cada edital. O resultado preliminar deste certame está previsto para 15 de julho, com período de recurso de 15 a 18 de julho e resultado final previsto para 22 de julho.
Entre os dias 25 e 29 de julho, das 8h às 11h e das 13h às 16h, será o período de realização de matrícula dos aprovados. As matrículas ocorrerão de forma presencial no campus para o qual o candidato se inscreveu, atendendo aos requisitos de segurança sanitária. O candidato deverá estar munido dos documentos solicitados no edital, variando a documentação de acordo com a opção escolhida.

registrado em: