Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Últimos dias para inscrições no Mestrado Profissional em Turismo do IFS
Início do conteúdo da página
MESTRADO PROFISSIONAL

Últimos dias para inscrições no Mestrado Profissional em Turismo do IFS

Criado: Terça, 21 de Junho de 2022, 10h43 | Publicado: Terça, 21 de Junho de 2022, 10h43 | Última atualização em Terça, 21 de Junho de 2022, 10h43

Neste certame, 15 vagas estão sendo ofertadas


PPMTUR PS Aluno Especial 2022.1 Redes Sociais últimos diasEstá se encerrando o prazo para inscrição na seleção de candidatos para o Mestrado Profissional em Turismo do Instituto Federal de Sergipe (IFS). A oportunidade é destinada a portadores de diploma de graduação em Turismo ou áreas afins para ingresso como aluno regular no ano de 2022, na área de concentração: Gestão de Turismo.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 26 de junho de 2022, através do e-mail do programa: ppmtur@ifs.edu.br. Os candidatos interessados deverão enviar formulário de inscrição (anexo no edital) devidamente preenchido e assinado, histórico escolar da graduação, documentos pessoais, pré-projeto, dentre outras documentações listadas no item 1 do edital.

O Programa oferece 15 vagas de mestrado, sendo 13 para ampla concorrência, uma para pessoa com deficiência e uma para pessoa negra (preta ou parda). O processo de seleção dos candidatos inscritos terá etapas eliminatórias e classificatórias. A lista dos aprovados em cada fase, segundo cronograma, será divulgada pela coordenação do Programa e as notas individuais estarão disponíveis na Secretaria do PPMTUR e no site do Programa, após o término do processo.

Sobre o Mestrado Profissional

O Mestrado Profissional em Turismo do IFS, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC), é uma modalidade de Pós-Graduação stricto sensu, sob Coordenação do Programa de Pós-graduação de Mestrado Profissional em Turismo (PPMTUR), sendo voltado para a capacitação de profissionais que enfatiza estudos e técnicas diretamente voltados ao desempenho de um alto nível de qualificação profissional.

O Programa visa, ainda, processos ou temáticas que atendam à demanda do mercado de trabalho do turismo. Seu objetivo é contribuir com o setor produtivo no sentido de agregar competitividade e produtividade a empresas e organizações, sejam elas públicas ou privadas. Confere, portanto, idênticos grau e prerrogativas do mestrado acadêmico, inclusive para o exercício da docência, e, como todo programa de pós-graduação stricto sensu, tem a validade nacional do diploma (Parecer CNE/CES 0079/2002).

Clique aqui e acesse o edital!

registrado em:
Fim do conteúdo da página