Página inicial > Últimas Notícias > IFS e SergipeTec promoverão evento “Agricultura Digital”

IFS e SergipeTec promoverão evento “Agricultura Digital”

Criado: Quarta, 06 de Julho de 2022, 08h59 | Publicado: Quarta, 06 de Julho de 2022, 08h59 | Última atualização em Domingo, 09 de Julho de 2023, 11h55

Encontro ocorrerá em 14 de julho, no Auditório do Centro de Pós-Graduação do IFS

Por: Milena Lucas (bolsista de Jornalismo), com supervisão de Monique de Sá

IFS Agricultura DigitalSe preparar para o futuro e conhecer os modelos de agricultura que surgem é essencial para a manutenção do planeta. Com esse viés, o Instituto Federal de Sergipe (IFS), em parceria com o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), promoverá no dia 14 de julho o evento “Agricultura Digital” - com uma programação que visa aprofundar o conhecimento dos estudantes da instituição, debatendo temas importantes como tecnologia e inovação no agronegócio, a partir da criação de startups.

“Existem novas necessidades no mundo rural, perante as transformações socioeconômicas e culturais que vêm ocorrendo nas últimas décadas. Esta iniciativa poderá contribuir para solucionar os principais desafios da agricultura familiar, como inserção dos produtos familiares no mercado – com acesso direto aos consumidores – e a redução de mão de obra no campo. Quanto ao agronegócio, poderá contribuir com as demandas das cadeias produtivas de destaque no estado, como fruticultura, bovinocultura de corte, entre outras”, disse a professora e organizadora do evento, Irinéia Nascimento (coordenadora-geral do Programa AgroIFNordeste).

O encontro discutirá as possibilidades de desenvolvimento de projetos que beneficiarão o agronegócio e a agricultura familiar, diante das demandas de cada setor. “Os estudantes terão a oportunidade de aplicar os seus conhecimentos. Além da possibilidade de inserção no mercado a partir da criação de uma startup voltada para as demandas da área das ciências agrárias”, disse a professora.

O evento é direcionado aos discentes de todos os campi e será realizado no Auditório do Centro de Pós-Graduação do IFS (localizado na Rua Francisco Portugal, 150, bairro Salgado Filho), tendo início às 8h30 e encerramento às 11h30.

Os interessados deverão se inscrever através do Sistema de Publicações do IFS, o SisPubli. O “Agricultura Digital” também será transmitido via Zoom e por meio do canal oficial do IFS no Youtube.

Confira a programação:

• Credenciamento – Recepção & Welcome Coffee (8h30 – 9h)
• Abertura – Formação de Mesa com a reitora Ruth Sales – IFS, Profª Drª Irinéia Rosa – DIREX E DINOVE e Eduardo Prado – SergipeTec (9h – 9h15).
• Apresentação dos Cursos de Ciências Agrárias do IFS (9h15 – 10h).
• Agricultura Digital com Sérgio Dutra – consultor de Agro do SergipeTec (10h15 – 10h45).
• Apresentação do Edital de Agro do SergipeTec com Thales Carvalho (10h45 – 11h).
• Perguntas e Respostas (11h – 11h30).
• Encerramento (11h30 – 11h35).
• Coffee Break (11h35).

registrado em: