Página inicial > Últimas Notícias > IFS sedia eventos preparatórios de Congresso do CREA/SE

IFS sedia eventos preparatórios de Congresso do CREA/SE

Criado: Quinta, 07 de Julho de 2022, 11h27 | Publicado: Quinta, 07 de Julho de 2022, 11h27 | Última atualização em Quarta, 13 de Julho de 2022, 09h23

Etapas preparatórias do Congresso Estadual de Profissionais acontecem nos campi: Itabaiana, Lagarto e Estância

cep capaA contagem é regressiva para realização dos encontros preparatórios do 9º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), que será promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA/SE). Os eventos serão realizados nos municípios de Itabaiana; Lagarto; Estância e São Cristóvão.

A programação será aberta no próximo dia 12 de julho no município de Itabaiana com uma palestra sobre “Geotecnologias nas Engenharias: DRONES, LIDAR e Processamento de Imagens de Satélite em Nuvem”, a ser ministrada pelo engenheiro florestal André Quintão de Almeida. O evento começa às 14h, no Instituto Federal de Sergipe (IFS), Campus Itabaiana.

A programação segue no dia 13 de julho em Lagarto com a participação do engenheiro agrônomo, Marcos Eric Barbosa Brito, que vai ministrar uma palestra sobre “Recursos Hídricos não Convencionais: problemas ou oportunidades?”. O evento acontece às 14h no IFS, Campus Lagarto.

Já no dia 14 de julho, o encontro acontece no município de Estância, região Sul do estado com uma palestra sobre “Qualidade, Meio Ambiente e Segurança: desafios de uma gestão integrada”. O tema será ministrado pela engenheira eletricista e de segurança do trabalho, Sandra Patrícia Bezerra Rocha. O evento começa às 14h no IFS, Campus Estância.

A programação dos encontros preparatórios será encerrada na cidade de São Cristóvão com uma palestra sobre “Paredes de Concreto: um estudo de caso em Sergipe”, a ser ministrada pelo engenheiro civil Alexandre Souza Carneiro. O evento será na Universidade Federal de Sergipe (UFS), Campus de São Cristóvão, no Departamento de Engenharia Civil às 18h30.

A coordenadora da Comissão Organizadora do 9º CEP-SE, a engenheira química Helenice Garcia ressalta que a Semana de Eventos Preparatórios é uma etapa importante, por anteceder o Congresso Estadual de Profissionais do Crea-SE que será realizado em Aracaju nos das 18, 19 e 20 de agosto.
“É uma semana dedicada à motivação dos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências do estado para que participem do CEP. Este congresso será um momento para apresentar ideias, sugestões e propostas de políticas públicas eficazes para o nosso estado e nosso país”, explica a coordenadora.

As propostas aprovadas no 9º CEP serão encaminhadas para o 11º Congresso Nacional de Profissionais que acontecerá em Goiânia (GO), no período de 6 a 8 de outubro deste ano, que nesta edição traz como tema central “Desenvolvimento nacional com implementação de políticas públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências”.

Clique aqui e fique por dentro do 9º CEP-SE!

Com informações do CREA/SE

registrado em: