Página inicial > Últimas Notícias > IFS seleciona alunos da graduação para mobilidade acadêmica de curta duração
INTERNACIONALIZAÇÃO

IFS seleciona alunos da graduação para mobilidade acadêmica de curta duração

Criado: Quinta, 07 de Julho de 2022, 11h36 | Publicado: Quinta, 07 de Julho de 2022, 11h36 | Última atualização em Quarta, 13 de Julho de 2022, 12h45

Para concorrer a uma das cinco vagas, os interessados devem se inscrever de 13 a 26 de julho

Por: Adrine Cabral

conif internacionalizacaoO Instituto Federal de Sergipe (IFS), por meio da Assessoria de Relações Internacionais, publicou o edital nº 1/2022/ASSRI para seleção interna simplificada de estudantes de graduação para mobilidade acadêmica de curta duração e atuação no Projeto “Práticas e Habilidades Interpessoais para uma Rede voltada à Inovação na América Latina” (Lapassion, na sigla em inglês). Para participar, os interessados devem, entre 13 e 26 de julho, anexar a documentação solicitada pelo edital em único arquivo PDF e enviar para o e-mail da Assessoria de Relações Internacionais do IFS, assri@ifs.edu.br.

Dos selecionados, o estudante que for melhor classificado participará diretamente do Projeto Lapassion em Rede, Edição Itumbiara, em Goiás, que ocorrerá de 19 de setembro a 25 de novembro de 2022, de forma híbrida, e, por essa razão, terá direito à bolsa de R$ 10 mil reais para cobrir os custos de deslocamento, estadia e alimentação. Já os quatro demais selecionados comporão lista de espera e poderão ser convidados a representar o IFS, se o primeiro estudante selecionado desistir ou não puder participar das ações por quaisquer razões.

O edital do processo seletivo pontua os requisitos necessários para participar do projeto, tais como ser brasileiro; estar regularmente matriculado e com frequência regular em um dos cursos superiores de bacharelado, licenciatura ou Tecnólogo pelo IFS; não ter vínculo empregatício; entre outros.

Sobre o projeto
Projeto LAPASSION visa contribuir para o desenvolvimento de habilidades para inovação na América Latina a partir de atividades multidisciplinares a serem realizadas com alunos de toda a Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, bem como estudantes selecionados dos Institutos Politécnicos de Portugal. As ações propostas circundam a temática “sociedade, economia e meio ambiente” e vão ser distribuídas em atividades integrativas em grupo, palestras e oficinas.

Clique aqui para acessar o edital.

registrado em: