Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IFS abre inscrições para evento que traz histórias de estudantes no exterior
Início do conteúdo da página
ROMPENDO FRONTEIRAS

IFS abre inscrições para evento que traz histórias de estudantes no exterior

Criado: Quinta, 08 de Setembro de 2022, 10h43 | Publicado: Quinta, 08 de Setembro de 2022, 10h43 | Última atualização em Quinta, 08 de Setembro de 2022, 10h43

Evento é on-line e acontecerá na plataforma Zoom

ASSRI BRASA SiteNa próxima terça, 13, a partir das 10h, será realizado o evento on-line: “Embaixadores BRASA - conheça histórias de brasileiros que estudam no exterior e faça a sua história ser a próxima”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do Sistema de Publicações do Instituto Federal de Sergipe, o Sispubli/IFS.

A iniciativa é da Associação de Estudantes Brasileiros no Exterior (BRASA), organização que desde 2014 atua enquanto aliança entre alunos que desejam ter a experiência de estudar fora do país. Para esse encontro, serão apresentadas histórias de brasileiros que estão estudando em instituições internacionais, tendo o intuito de inspirar e trazer informações a discentes interessados na temática.

O evento é coordenado pela Assessoria de Relações Internacionais do IFS (ASSRI), sendo destinado a alunos do ensino médio e superior, que tenham interesse em estudar no exterior, mas desconhecem as ferramentas e os meios para realizar este sonho.

Para Frederico Chaves, assessor internacional do IFS, iniciativas assim são necessárias para que o aluno tenha a oportunidade de conhecer os sonhos e experiências de outros discentes e compreender ser algo possível de se tornar realidade.

“A experiência de estudar no exterior pode parecer distante para alguns. Neste sentido, é importante disponibilizar um espaço para quem já tem experiência e que possa orientar os demais e possa também apresentar os meios que podem ser utilizados para fazer esse sonho acontecer”, afirma o assessor.

Sobre a BRASA

A BRASA é uma organização fundada e liderada por estudantes, que ajuda brasileiros a realizar o sonho de estudar nas melhores universidades do mundo, através de um programa de mentoria gratuito que já atingiu mais de 450 alunos de graduação, mestrado e doutorado. Além disso, a BRASA auxilia instituições parceiras a atrair talentos, criando oportunidades para que jovens possam construir suas carreiras.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57