Página inicial > Últimas Notícias > Fórum > Erbase inicia hoje, 22, com discussões sobre Propriedade Intelectual e Tecnologias Sociais
COMPUTAÇÃO

Publicado: Quarta, 22 de Agosto de 2018, 12h19

Com o tema “Computação, suas facetas e correlações”, o evento segue até sexta, 24

Com o tema “Computação, suas facetas e correlações”, começa hoje, 22, a décima oitava edição da Escola Regional de Computação Bahia-Alagoas–Sergipe, a Erbase. O evento segue até a próxima sexta-feira, 24 de agosto, na Universidade Tiradentes e está sendo organizado por uma comissão formada também pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS) e pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

A programação de hoje propõe debates sobre Controle de Energia Elétrica em Angular, programação C e Arduino, Tecnologias Sociais e Processos Educativos, desenvolvimento de jogos 2D com godot e gerenciamento de emergências baseado em informações de crowdsourcing. As inscrições ainda podem ser feitas até hoje no site e também presencialmente, durante as atividades. O investimento varia entre R$ 50 e R$ 75.

A Erbase

A Erbase é um evento realizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) que, por meio de palestras, minicursos e workshops, tem como objetivo ser um fórum acadêmico para profissionais da computação e alunos de nível técnico, graduação e pós-graduação. Contudo, a ERBASE não é apenas um evento acadêmico, sua programação conta também com diversas palestras e minicursos com temas atuais do mercado de tecnologia da informação além de uma feira tecnológica com trabalhos selecionados (XBASE) e competições de programação (Progbase) e de robótica (Robobase).

Confira a programação.