Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa > Campus Lagarto tem 47 trabalhos aprovados na Semana de Produção Científica do IFB
PESQUISA

Escrito por ASCOM - CAMPUS LAGARTO | Criado: Terça, 27 de Setembro de 2016, 13h49 | Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2016, 14h12 | Última atualização em Quarta, 28 de Setembro de 2016, 17h27

Em número de resumos, o IFS teve a segunda maior participação: 52 trabalhos aprovados, atrás somente do anfitrião, o IFB

conectaifO Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe (IFS) terá representação de peso na Semana de Produção Científica, que acontece durante o Conecta IF, de 3 a 7 de outubro, em Brasília. Ao todo, o IFS levará 52 trabalhos, destes serão 47 de pesquisadores (alunos e professores) do Campus Lagarto.

Em relação à quantidade de trabalhos aprovados, o IFS ficou atrás somente da instituição anfitriã, o Instituto Federal de Brasília (IFB), que conta com 141 resumos. O Instituto Federal do Piauí (IFPI) ficou em terceiro, com 30 trabalhos, seguido dos Institutos Federais do Rio Grande do Norte (IFRN) e Alagoas (IFAL) com 29 e 28 resumos, respectivamente.

Além das instituições da Rede Federal, a Semana de Produção Científica também recebeu trabalhos de sete universidades.

Semana de Produção Científica

A Semana de Produção Científica é um evento anual que reúne estudantes e pesquisadores do IFB e de outras instituições de ensino e pesquisa. A programação da VI Semana possibilitará a divulgação científica e irá oportunizar à comunidade a vivência no mundo tecnológico.

Além da apresentação de trabalhos na forma de posters e em comunicações orais, a VI Semana congregará diversas atividades como seminários e oficinas com temas de interesse geral e que possam contribuir para a formação profissional e científica do participante.

Relação das instituições com trabalhos aprovados

IFB - 141
IF Sudeste MG - 1
IFF - 1