Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Extensão e Cultura > Estudantes recolhem cerca de 370 kg de resíduos em praias de Sergipe
Início do conteúdo da página
CLEAN UP DAY

Estudantes recolhem cerca de 370 kg de resíduos em praias de Sergipe

Criado: Quinta, 05 de Outubro de 2017, 09h17 | Publicado: Quinta, 05 de Outubro de 2017, 09h17

Curso Superior em Saneamento Ambiental reuniu alunos e outras instituições em ação para o International Coastal Ceanup

3A manhã do domingo, 24, foi especial para os estudantes do curso superior de Saneamento Ambiental, uma vez que, através de parceria com a Fundação Mamíferos Aquáticos, participaram da ação sergipana do International Coastal Cleanup, o Cleanup Day. Na ocasião, os alunos realizaram uma ação na região dos arcos da orla de Atalaia que chamava atenção para a disposição de resíduos em praias e rios.

2Iniciados os trabalhos com atividade de ginástica laboral, os grupos se dividiram em alguns pontos na praia para a intervenção. Ao final, foi realizado processo de amostragem, quando o material recolhido foi pesado e contabilizado através de uma ficha disponibilizada pela ONG Ocean Conservancy, responsável por catalogar os dados desta ação em todos os países participantes e produzir relatórios de domínio público. Cerca de 370 kg de diferentes tipos de resíduos como plástico, coco, vidro, tecido, isopor, borracha, metal, papel e artefatos de pesca foram coletados por voluntários e voluntárias durante a ação na orla.

“Ações afirmativas como essa são indispensáveis e colocam a educação ambiental em contato direto com a comunidade. Através disso, é possível construir mudanças, quebrando pouco a pouco paradigmas negativos da nossa construção social”, pontua Artur Farias, representante estudantil de Saneamento Ambiental e parceiro mobilizador do evento.

Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57